Faltam 12 dias para a primeira edição do Fly Festival em Florianópolis. E como a ideia é proporcionar um fim de semana “fly” para toda a família, as atrações infantis terão grande destaque na programação.
No sábado (12), a partir das 9h, começam as oficinas criativas de pintura de instrumentos em gesso, areia colorida, desenhos, pulseiras e artesanato. Às 10h, haverá show dos robôs gigantes dos Transformers e contação de histórias. E é claro que o ícone da cultura manezinha não poderia faltar! A partir das 11h é a vez do grupo de boi de mamão Alivanta Meu Boi fazer a alegria da criançada com os personagens mais queridos da Ilha. Ao meio-dia, para embalar o almoço, a família Los Gran Nanicos sobe ao palco para mais uma apresentação repleta de sucessos musicais conhecidos pelo público infantil.
Já no domingo (13), além das oficinas criativas, presença dos Transformers e contação de história, às 11h o público vai poder acompanhar a apresentação de 100 crianças da Escola de Música Rafael Bastos (EMRB) tocando simultaneamente em uma Mega Banda. Imperdível! E nos dois dias, haverá ainda parede de escala e uma área kids gratuita para os pequenos se divertirem.
À tarde, é a vez dos pais sentirem a sensação fly ao som de atrações locais e nacionais. No sábado (12), sobe ao palco a revelação do rock Katharina Vassalakis; Mauro Henrique; a Banda Zawajus; e os gaúchos do Nenhum de Nós. No domingo (13), é a vez do power duo Sonido Club; Wilson Sideral; Beto Bruno, do Cachorro Grande; e os manezinhos do Dazaranha com seus sucessos de 30 anos de carreira.
“O convite é para que a população da Grande Florianópolis venha participar de uma verdadeira festa para os sentidos, onde a boa música e a gastronomia estarão lado a lado. Com certeza, será um fim de semana inesquecível de alegria, música e muito sabor”, reforça um dos organizadores do Fly, Márcio Pimenta.
O Fly Festival 2024 é uma realização da Creative Lemons; tem como incentivadoras a Claro, Imperatriz, Cassol e o Grupo Geração; e incentivo do PIC (Programa de Incentivo à Cultura) por meio da Fundação Catarinense e Cultura e o Governo do Estado de Santa Catarina.
Redes Sociais: @flyfestivaloficial
Crédito das fotos: Marcos Ramos
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar