Oficina de gastronomia terá pratos típicos do Pará neste domingo, em Florianópolis

Oficina de gastronomia terá pratos típicos do Pará neste domingo, em Florianópolis

Alunos do curso de Gastronomia da Estácio Florianópolis vão promover a oficina "Do Pará pra cá", oferecendo ao público catarinense uma imersão na gastronomia paraense. Sob a orientação dos professores, os estudantes irão preparar pratos típicos da região, proporcionando uma experiência culinária autêntica. A oficina integra a 2ª Edição da Feira Gastronômica Itinerante de Economia Criativa "Maria da Ilha", que ocorrerá domingo (4), das 10h às 20h, no Parque da Luz, em Florianópolis. 

 

"É uma oportunidade única para nossos alunos aplicarem seus conhecimentos em um ambiente real e dinâmico. Além de promover a rica culinária paraense, a exposição desperta o interesse de futuros estudantes na área de gastronomia e fortalece nossa conexão com a comunidade e com os produtores locais.”, diz Elizabeth Diamantopoulos Neme, Coordenadora do Curso de Gastronomia da Estácio.

 

No espaço da Estácio, diversas atividades aguardam os visitantes. Uma oficina de introdução ao mundo dos chás será conduzida por Gerson Luis Prates Amaro, especialista em cafeterias e preparadoras de chás. A professora Priscilla Marques ministrará uma aula-show sobre a produção de alfajor. Além disso, Pedro da Mata, proprietário da marca Kombucha da Mata, vai ensinar a preparar drinks, smoothies e kombucha. Um bate-papo sobre sustentabilidade na produção de cervejas será liderado por Fátima Bernardi, sócia-proprietária e Mestre Cervejeira da Maltês Craft Beer. Kevin Kremer, sócio do Empório Floripa, trará uma aula com dicas e conceitos de harmonização.

 

Sobre a Feira Maria da Ilha

A Feira "Maria da Ilha" homenageia Antonieta de Barros, jornalista, professora e primeira deputada negra do Brasil. Com entrada gratuita, o evento é uma iniciativa da Associação Florianopolitana de Food Truck, com o objetivo de promover o artesanato local, valorizar produtores regionais, fortalecer o segmento de food truck e destacar as cervejarias artesanais.




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar