Inovadora e inspirada em produções estrangeiras, a série nacional “Noite de Jogo” foi baseada em jogos de RPG (Role-Playing Game) e estreia em setembro no YouTube. Passagem de Ladon é o nome da aventura inédita de D&D (Dungeons & Dragons) que o elenco joga. A produção de alto nível conta com estúdio personalizado, ilustrações, maquetes e trilhas sonoras originais, exibidos em 10 episódios, como nunca visto antes no Brasil.
Os produtores do seriado inédito, Jo Rauen e Daniel Zabot, farão um tour de divulgação do novo programa em São José e Florianópolis, nos dias 24 e 25 de agosto. A dupla, que já passou por Curitiba, Joinville e Itajaí, pretende oferecer a experiência da série para jogadores, amantes, entusiastas e streamers de RPG, assim como aqueles que amam épicos de fantasia e aventura, jogos de tabuleiro, vídeo game e cultura pop. Quem for ao evento de divulgação do seriado, poderá ver duas das maquetes que são usadas no programa, de forma detalhada e participar do jogo para conhecer mais da produção que levou cerca de um ano para ficar pronta.
Segundo Daniel Zabot, o produtor de “Noite de Jogo”, a ideia é apresentar o programa para o público e compartilhar a experiência de jogar nos mapas feitos para o programa. “Vamos levar uma parte da série para as pessoas, elas vão jogar com as miniaturas e os personagens que nós usamos nas gravações”, conta.
Passagem de Ladon, que é a aventura que os personagens de “Noite de Jogo” se divertem, é sobre um grupo de jovens que tenta salvar sua cidade de um mal antigo que busca recuperar o seu poder ancestral. Para isso eles precisam aprender como lidar com as dificuldades e contam com a ajuda de um lendário guerreiro. Mas será que este herói é confiável? Essa é a pergunta que fica. O elenco conta com: Jo Rauen, como Mestre; Rael Irene, como Jamal; Louise Enriconi, como Alisa Kendra; Daniel Zabot, como Kasamir; Gabriela Magnani, como Yas Silva; Leonardo Brandão, como Korba, e Helena Maier, como Saori Evans.
O programa surgiu da vontade de compartilhar a sensação que os produtores têm ao jogar em mapas super detalhados e interativos, além de ser inspirado em programas nacionais como: NerdcastRPG (Jovem Nerd e Azaghal), Fim dos Tempos (Jambo Editora), Codinome Skyfall (Mestre Pedrok), Ordem Paranormal (Cellbit), Game Chinchila (Vinzaum). "Percebemos que assim como nós, o público iria se divertir muito e, além disso, nos permitiria conhecê-los e ter um contato de forma única com cada um”, conta Zabot.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar