"Não custa nada sonhar" e "uma noite que entrou para eternidade". Essas foram algumas maneiras que Alexandre Carlo definiu o show que marcou a estreia da turnê de despedida do Natiruts, que levou 50.000 pessoas à Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Há allguns meses, quando Alexandre e Luís Mauricio anunciaram a tour, eles sabiam da importância do que estava por vir, mas, talvez, não sonhassem com o impacto que causariam no mercado de entretenimento ao vivo. Bom, não custa nada sonhar... Em parceria com a 30e, produtora responsável pela realização da turnê, o grupo materializou um espetáculo com 2 horas e 30 minutos de duração, 31 músicas no setlist e telões responsáveis por capturar o público presente e levá-lo para o cosmos de good vibrations que o Natiruts emana.
É preciso de uma carreira bastante sólida para entregar uma das principais pérolas do repertório logo no começo de um show. Ao ter posicionado "Presente De Um Beija-Flor" como primeira música da noite, o Natiruts evidenciou o porquê ocupa um dos postos mais respeitados da música brasileira.
Natiruts se apresenta na Arena Opus dia 11 de agosto, às 21h. Os ingressos estão disponíveis em eventim.com.br
Os fãs do Natiruts se mostraram os maiores aliados do grupo durante toda a sua história. Não foi diferente no decorrer do espetáculo. E o fato de a estreia ter acontecido em Brasília, cidade em que a banda foi criada, fez da ocasião algo ainda mais especial. Alexandre Carlo e o aniversariante do dia, Luís Mauricio, puderam montar um roteiro que passeou pelos seus 30 anos de carreira. Houve espaço para os hits, para os lados b e, como o vocalista mesmo comentou, para os lados c - todos cantados pelas 50.000 pessoas na mesma intensidade. Esse também foi um dos ingredientes essenciais para que a turnê de despedida não fosse carregada de tristeza e se tornasse uma grande celebração. O som da noite, que contou com tecnologia de ponta (a mesma utilizada pelos artistas internacionais), foi fundamental para criar o clima e a qualidade da entrega do show. "Queremos que as pessoas saiam daqui com a sensação de restauro, o poder do Natiruts vai além da música”, afirmou Alexandre Carlo.
"Andei Só", "Meu Reggae é Roots" e "Quero Ser Feliz Também" se misturaram com "Dentro da Música", "Dois Planetas" e "A Cor" (para lembrar do célebre Acústico Ao Vivo, gravado pelo conjunto no Rio de Janeiro). Ao longo da noite, não faltaram momentos para Alexandre Carlo e Luís Mauricio chamarem a atenção para assuntos importantes e emanar boas energias. Os telões posicionados nas laterais e ao fundo do palco (este um led glass, um dos mais modernos do mercado) ajudaram a proporcionar uma verdadeira imersão dos fãs. Ali, foram projetados o beija-flor, no começo do show; uma imagem potente de Iemanjá; e artes mais abstratas, responsáveis por conduzir o público por uma viagem.
Ingressos em eventim.com.br
Crédito da foto: @cria.mov
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar