Mercado de cirurgia plástica registra crescimento em SC e abertura de novos negócios

Mercado de cirurgia plástica registra crescimento em SC e abertura de novos negócios

O Brasil é o maior mercado de cirurgia plástica do mundo, com 13% dos procedimentos realizados, seguido por Estados Unidos (11,9%) e México (5,1%), segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, divulgada em dezembro 2019. De acordo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, todos os anos são realizados mais de 1,4 milhão de procedimentos cirúrgicos, seguido por outras 969 mil intervenções estéticas não cirúrgicas.

 Santa Catarina segue o mesmo ritmo. E para atender a demanda, o Estado registrou crescimento de 18% no número de profissionais de 2018 para 2020, dado mais recente do Relatório da Demografia Médica, produzido a cada dois anos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O número passou de 249 para 294. Do ano de 2011 para cá, o incremento no número chega a 137%.

Entre os profissionais que estão investindo no setor em Santa Catarina está a cirurgiã plástica Aline Bettker, que em julho de 2021 abriu em Florianópolis uma filial da sua clínica, a Los Angeles Plastic Center. A matriz fica em Santo Ângelo (RS), cidade natal da médica, que é formada há 10 anos. Ela também atende clientes na cidade catarinense de Itapema.

O portfólio da clínica foi montado após muita pesquisa e em linha com as demandas mais recentes de mercado e tendências do setor. Aline realiza procedimentos em diversas áreas, como aplicações de produtos de marcas renomadas, preenchimentos e peelings; além de cirurgias em regiões da face e do corpo, que são realizadas em hospitais com toda a infraestrutura e segurança exigidas.

Os procedimentos mais procurados são: mamoplastia de aumento (prótese mamária), lipoescultura, abdominoplastia, além de procedimentos de Cosmiatria, como aplicação de toxina botulínica, preenchedores de ácido hialurônico, bioestimuladores injetáveis de colágeno e peelings químicos. 



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar