Toda segunda-feira a organização do Mundial Rock, o maior Festival de Rock de Santa Catarina, anunciará uma banda que irá compor o line-up em 2024. Esse foi o compromisso dos organizadores Daniel Cozer e Márcio Pimenta com os “mundial rockers”, e assim tem sido desde então. “A ação foi pensada para criar expectativa entre os fãs do Festival, consequentemente um bom engajamento na rede social e para manter a marca Mundial Rock em evidência, já que toda semana estamos apresentando uma novidade”, justificou Cozer. E depois do sucesso do anúncio da banda Raimundos, confirmados para domingo, 24 de novembro, na Beira-Mar de São José, agora é o Matanza Ritual que chega para integrar a programação do MDR deste ano.
Além do destemido Jimmy London, Felipe Andreoli (baixo, também do Angra), Antônio Araújo (guitarra, Korzus) e Amílcar Christófaro (bateria, Torture Squad) sobem ao palco principal do Mundial Rock no sábado, 23 de novembro, com a missão de cantar os maiores sucessos do Matanza, e claro, os aclamados singles do MatanzaRitual, “Morte Súbita”, “Sujeito Amargo” e “Rei Morto”.
O Matanza, com sua formação original, chegou ao fim em 2018, após 22 anos de sucesso e oito discos lançados, mas logo em seguida, em 2019, voltou ao cenário musical com novos integrantes e o nome Matanza Ritual, que faz referência ao ritual por trás dos shows. Em 2023, encabeçou um festival com seu próprio nome, o MatanzaRitual Fest, lotando a Audio, em São Paulo, sem contar uma extensa turnê pelo Brasil. A força do trabalho do Matanza Ritual entra em combustão em cima dos palcos e o grupo segue rodando o Brasil com grandes públicos e muita insanidade.
Mais interação
O perfil do Mundial Rock no Instagram, @mudialrockeuvou, está realizando uma série de interações com os seguidores. Desde o anúncio das bandas da programação de 2024, que acontece toda segunda-feira, há um quiz com perguntas sobre o evento que valem brindes da marca Mundial Rock. Também é por meio desse canal de comunicação que os organizadores estão atentos às melhorias da edição de 2024. “No início do ano trabalhamos arduamente para conhecermos o perfil do público do Mundial Rock. Criamos estratégias para reconhecer a faixa etária, gostos e preferências. Assim, conseguimos desenhar uma edição que será ainda completa para os ‘mundial rockers’”, finalizou Pimenta.
O Mundial Rock 2024 é promovido pela NDTV, com realização da Rezoc Produções e Eventos, Pimenta Music e MGM Music & Businesses; e incentivo do PIC (Programa de Incentivo à Cultura) e Fundação Catarinense e Cultura.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar