Março Roxo é o mês dedicado para promover a conscientização sobre a epilepsia, uma doença neurológica crônica que atinge cerca de 50 milhões de pessoas no mundo. A boa notícia é que um estudo recente promovido por pesquisadores do departamento de ciências do cérebro, do Imperial College London, apontou que o tratamento da doença com cannabis medicinal pode reduzir em até 86% a recorrência de crises convulsivas em crianças.
A cannabis já é conhecida pelas suas propriedades anticonvulsivantes e há anos a ciência investiga seus benefícios. "No tratamento com cannabis, percebe-se uma redução drástica tanto na quantidade de medicações, quanto na frequência de crises que as crianças manifestam por dia, semana ou mês, e isso representa uma vitória fantástica", conclui o Dr. Eduardo Fontes, diretor técnico da Clínica Gravital.
A epilepsia não tem cura, mas as crises podem ser aliviadas e até mesmo cessadas quando há tratamento adequado. A ciência mostra que a cannabis traz excelentes resultados que podem garantir mais qualidade de vida para quem sofre com a doença.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar