Kohll Beauty acaba de estrear no evento, marcando seu processo de internacionalização no mercado mundial de cosméticos
Após quatro desfiles do NYFW ocorrerem com a beleza assinada pela Kohll Beauty, a marca brasileira se firmou como destaque na cidade de Nova York, durante a programação de um dos principais eventos de moda no mundo. Esta foi sua a estreia no evento, sendo a única marca do Brasil no segmento de beleza a participar da edição.
Natanne Rosa, criadora da técnica Pele Blindada e sócia-fundadora da Kohll Beauty, acredita que a brasilidade proposta pela marca é um dos principais destaques que tem cativado consumidores apaixonados por maquiagem. “A beleza da mulher brasileira é referência em todo o mundo. Esse é um dos principais partidos da Kohll Beauty, aonde identificamos a oportunidade de materializar uma fórmula patenteada e que sustenta características únicas de um país como o nosso”, garante.
Criada no último ano, a técnica Pele Blindada viralizou nas redes sociais por sua ultra resistência, garantindo durabilidade à produção. Neste período, Natanne Rosa produzia conteúdo diante do seu invento, e cativou mulheres por todo o país. Foi então que surgiu a Kohll Beauty, trazendo para o mercado os produtos essenciais para o resultado proposto do efeito Pele Blindada, causando expectativa diante de sua promessa em resistir a água, suor e poluição.
A aprovação da Kohll Beauty durante a agenda do NYFW foi unânime entre os maquiadores. “O efeito Pele Blindada conferiu uma produção de alto nível aos profissionais, com um aspecto que nunca viram antes. A matriz inovadora dos produtos fez com que as modelos pudessem trocar de roupa sem que a maquiagem borrasse, ou se desgastasse durante o dia, dando agilidade à equipe sem perder a excelência na passarela”, garante Helo Bertolini, sócia da Kohll Beauty que acompanhou todo o bastidor do NYFW.
A aposta no mercado norte-americano surgiu devido a grande demanda, no país que já representa o terceiro maior faturamento da marca. “No passado era comum que maquiagens tivessem origem justamente dos Estados Unidos. Mas hoje já vemos consumidores querendo conhecer os produtos do Brasil, motivação promovida pela Kohll Beauty”, complementa Natanne Rosa.
O balanço do NYFW foi positivo para a marca brasileira. Poucos dias após o evento, as demandas já aumentaram expressivamente, reforçando o posicionamento da Kohll Beauty como grande inovação no setor de cosméticos. Com o processo de internacionalização, a Kohll Beauty já chega à Europa, Ásia e as Américas. Os lotes de produtos, segundo Natanne, não têm durado três semanas no site.
“Somos diferentes em muitos os quesitos, principalmente na sensibilidade de lidar com as pessoas. Formamos uma família, e trabalhamos em conjunto para uma melhora constante e diária. Agora estamos focados em mostrar a brasilidade para o mundo, e levar a Kohll a lugares que uma marca brasileira nunca chegou antes. Por isso aliamos design, arte, moda, conceito e beleza”, finaliza Natanne Rosa.
Autor(a): Alex Ferrer
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