Maior rede de wine bars do país, Vino pretende dobrar de tamanho em 2022

Maior rede de wine bars do país, Vino pretende dobrar de tamanho em 2022

A história de sucesso do Vino tem inicio em 2005, com a inauguração da primeira unidade na cidade de Curitiba. Pelas mãos do empresário Raphael Zanette o Vino nasceu da ideia de apresentar vinhos aos consumidores de forma descontraída, descomplicada e sem preconceitos.

 

“Um wine bar seria a proposta ideal para que os consumidores pudessem entrar em contato com diversos tipos de vinhos, oferecidos preferencialmente em taça, proporcionado momentos únicos aos seus frequentadores”, revela Thiago Prodocimo, sócio que se juntou a Zanette em 2015.

 

Um dos diferenciais da casa é que não há carta de vinhos impressa, as garrafas ficam expostas em prateleiras e as opções mudam a todo o momento.

 

O objetivo do Vino é fazer do lugar um ponto de encontro não apenas para beber e socializar, e sim, para aprender mais sobre a história e a arte que há por trás de uma boa taça de vinho. Além disto, oferecer uma gastronomia de qualidade e a possibilidade de comprar os vinhos e levar para casa também são parte do conceito da rede.

 

“Para nos diferenciarmos do mercado buscamos sempre vinícolas não tão conhecidas, artesanais, responsáveis pela criação de vinhos incríveis em pequenas produções”, ressalta Raphael. Em 2010, o Grupo fundou a Magnum, sua própria importadora.

 

Com a boa aceitação de público e o crescimento de mercado, vieram novas lojas e restaurantes. O Grupo Vino tomou corpo e se estabeleceu nas principais capitais do país através do sistema de franquias.

 

Desta forma, tornou-se referência na cultura enogastronômica no país. Contando com mais de 30 lojas entre abertas e em processo de inauguração, em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerias, Espirito Santo e Distrito Federal a rede Vino pretende chegar a 40 unidades ao final de 2022.

 

Para isto oferece aos interessados dois modelos de franquias: o Pocket, um formato menor onde há a presença do wine bar e da loja de vinhos; o Full que contempla a inclusão de um cardápio de gastronomia italiana com deliciosas entradas, pratos principais e sobremesas para uma experiência completa. Os investimentos variam entre R$ 165 mil e R$ 400 mil.

 

Pesquisas de rotina da Wine Intelligence apontam que a base de consumidores regulares de vinho no Brasil cresceu em 17 milhões de pessoas na última década.



Autor(a): Rosiley Souza



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