Lucila Turqueto, da Casa de Valentina, participa de talk na NPK Mármores

Lucila Turqueto, da Casa de Valentina, participa de talk na NPK Mármores

Num tempo em que a exposição do trabalho está mais ao alcance dos profissionais, especialmente na timeline das redes sociais, conversar sobre os dilemas contemporâneos em relação ao posicionamento do negócio é indispensável nas estratégias de qualquer escritório de arquitetura, design e interiores. A NPK Mármores, referência em pedras naturais com endereços também em São Paulo e Curitiba, armou um talk na última terça-feira (03), no seu novo showroom em Balneário Camboriú, aberto durante a pandemia no Casahall Design District.

O nome para falar com autoridade sobre o tema não poderia ser outro, neste segmento, senão Lucila Turqueto. Jornalista graduada em publicidade e propaganda, a criadora da @casadevalentina comanda uma rede seguida por mais  380 mil perfis no Instagram. Mas não é só neste aplicativo que sua presença é referência. Lucila administra os conteúdos numa rede que transita pelo YouTube, Pinterest e seu site - onde todo esse universo de conhecimento é armazenado. 

De forma simples e bem pé no chão, a jornalista deu dicas de como organizar a rotina de trabalho sem deixar de produzir informação, contabilizando a hora a favor. Tratou de temas mais polêmicos, como as tendências que muitas vezes são absorvidas sem uma reflexão maior. Afinal, vale fazer tudo em busca da audiência? 

A resposta sempre dependerá da identidade da/o profissional e do negócio em questão. Portanto, é importante saber qual o perfil da marca, tentar externar nas mídias a relação que se quer estabelecer com o público e o que pode atrair as/futuras/os clientes para os seus braços. 

Tudo comunica. Desde uma foto, uma frase, o que se expõe ou não se publica. A forma como a história é contada, se bem contextualizada na vida e necessidade das pessoas, a empatia pode dar match. Absolutamente tudo constrói a persona da marca para quem está do outro lado da tela, criando vínculos afetivos ou até repulsas - dependendo da dose. 

"O talk com a Lucila, grande jornalista da Casa de Valentina, também marca a nossa chegada em Balneário Camboriú. Abrimos as portas durante a pandemia, e portanto, não foi possível receber e nos apresentar ao mercado do decor. O evento inaugura o nosso espaço e chama a atenção para a nossa presença em Santa Catarina", conta a diretora comercial da NPK Mármores Debora Merhy. 



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar