Entre os novos hábitos de consumo e lazer que surgiram com a pandemia está a preferência das pessoas por ambientes ao ar livre. Dentro desta tendência, ganham força os empreendimentos a céu aberto, como o Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional. Com um calçadão com mais de 700 metros de extensão, dividido em três quadras, o local possui ventilação natural (diminuindo a propagação do vírus) e menor possibilidade de aglomerações.
Para reforçar este posicionamento, o empreendimento está lançando oficialmente a campanha “O Seu Shopping a Céu Aberto”, conforme explica o gerente, Bruno Capristano. “O objetivo é potencializar e divulgar este diferencial, fidelizando os clientes que já conhecem o espaço e atraindo novos consumidores”, afirma. Além disso, o shopping se destaca por estar localizado próximo à natureza, com diversas áreas verdes ao redor e próximo à praia – excelentes opções para passeios seguros.
A formulação da campanha teve como base uma pesquisa realizada via instagram com mais de 1.000 votos para identificar o comportamento e expectativas do público sobre o isolamento social. O resultado apontou que quase 80% passaram a frequentar lugares ao ar livre e que, após a pandemia, irão continuar priorizando programas em locais a céu aberto (46%). A iniciativa se guiou ainda por análises de mercado, pesquisa de tendências e comportamentos dos consumidores.
Além desta campanha, o shopping aderiu ao mote “Compre Local”, estimulando os moradores a fazerem compras no próprio bairro. O empreendimento também vem seguindo todas as medidas de prevenção e segurança*. Entre elas está a disponibilização de álcool gel, a obrigatoriedade de uso de máscara e o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas. Os clientes podem optar ainda por compras via delivery e drive thru, disponibilizadas por várias operações do shopping.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar