Para marcar o Dia Mundial da Saúde, o Jurerê Open, em Jurerê in_, recebe neste sábado, às 10h, a abertura da exposição itinerante Atitudes de Peso, que visa conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e os riscos da obesidade. Promovida pela empresária Michelle Machado, fundadora da clínica que leva seu nome em Florianópolis, a mostra reúne fotos de 12 pessoas que transformaram suas vidas, destacando histórias inspiradoras de superação e coragem, em registros feitos pela fotógrafa Eloar Silva.
São pessoas que alcançaram resultados incríveis, eliminando 30, 50 e até mais de 100 quilos, apenas com a mudança de hábitos alimentares. São exemplos de sucesso contra esta doença que cresce exponencialmente em todo o mundo e também no país. Segundo a Federação Mundial de Obesidade, 22,4% dos adultos brasileiros são obesos e a estimativa é alcançar 41% até 2035.
"Nosso objetivo é chamar atenção para essa pauta e celebrar essas vidas que foram transformadas, mostrando a alegria dessas pessoas que hoje estão mais saudáveis e realizadas. Elas são a prova de que emagrecer de maneira saudável, sem nenhum artifício mirabolante, é totalmente possível”, afirma Michele, que também é fisioterapeuta dermato funcional.
“Está no DNA do OPEN receber e promover eventos voltados à saúde, esportes, cultura, música e lazer, etc. até porque, nosso público busca esse tipo de experiência. E uma exposição como essa só vem agregar e contribuir com nossos objetivos" afirma Carlos Eduardo de Azevedo Amaral, analista de marketing sênior do Open.
Jurerê internacional é a segunda parada da mostra (a primeira foi no bairro Rio Tavares, sul da ilha, em março), onde poderá ser visitada no coreto da Plataforma 2 do Jurerê OPEN, até 14 de abril. No lançamento, será possível conhecer o método de emagrecimento inédito e inovador, criado pela própria Michelle, que já impactou centenas de pessoas em todo o mundo. Hoje são mais de 3.000 vidas transformadas e 17 toneladas de quilos eliminados. Isso sem remédios, dietas ultra restritivas ou longas horas na academia.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar