O amor romântico é tema central do novo projeto da cantora catarinense, Joana Castanheira. Totalmente independente e produzido durante a pandemia – seguindo, é claro, todos os protocolos sanitários – o EP visual “Aparador De Saudades Que Ainda Não Existiram Ou Porta-Retratos (O Filme)” foi lançado em fevereiro de 2021 e está disponível no canal do YouTube da cantora - www.youtube.com/user/joanaccastanheira, que conta com 230 mil inscritos.
O filme com 26 minutos de produção é um trabalho doce e profundo com influências de jazz, blues, folk e de artistas cujas canções fizeram sucesso entre os anos 50 e 80.
Com uma linguagem delicada e autêntica para falar de um tema que nunca sai de moda: o amor romântico, o projeto cai como uma luva para os apaixonados, para aqueles que profundamente se incomodam com a superficialidade contemporânea e que prezam por acessar as maiores intensidades que a vida pode oferecer.
“Dentro de um cenário nostálgico e até um pouco retrô, falo sobre os amores, os desamores, os desapreços e os desafios da solidão. É neste universo que se passa o meu primeiro EP visual”, destaca Joana.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar