A primeira exposição inédita de 2022 na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis, será do artista residente em Joinville, Jan M. O.. Selecionado no Edital 2022, Jan apresenta a partir de 7 de abril Dileção-direção (ou afetos transpostos) no Espaço Fernando Beck. A abertura está marcada para as 17h e será aberta ao público. A entrada é gratuita.
Com curadoria de Juliana Crispe, a mostra é um recorte de trabalhos distintos interligados sobre questões afetivas dirigidas para e pelo artista.
“Em primeiro, a exposição fala sobre objetos e suas relações com pessoas e vivências, sendo estes itens, apresentados em sua forma original ou representados em desenhos e gravuras”, antecipa.
Jan comenta que o nome da exposição partiu primeiro de um jogo de palavras, algo presente na poética do artista. “Ilustrar como a troca de uma letra entre estas sílabas abre a possibilidade de leitura sobre afetos e sentidos, que é o que esta exposição sugere. Eu e a Juliana, acrescentamos, quase como um subtítulo, os "afetos transpostos", como reforço aos atravessamentos dos afetos que perpassam nesta exposição”, compartilha.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar