Inteligência Artificial na prática foi tema de bate papo no Casahall, em BC

Inteligência Artificial na prática foi tema de bate papo no Casahall, em BC

Evento faz parte da programação da 2ª edição da Mostra Vitrines Assinadas, que segue até maio

 

Nesta terça-feira (9), o Casahall, em parceria com a Organne Vasos Decor proporcionou um bate papo para arquitetos e designers com o tema “Inteligência Artificial na Arquitetura”, onde o convidado, Victor Lucena trouxe exemplos reais sobre design inovador e avanços tecnológicos.

Idealizado pela Fermino Concept, os profissionais da marca destacaram as diversas maneiras pelas quais a inteligência artificial está revolucionando a prática arquitetônica. Desde a geração automatizada de designs até otimizações, as possibilidades parecem ilimitadas quando a mente humana se une à capacidade computacional das máquinas.

Os participantes foram incentivados a mergulhar na interatividade, experimentando softwares e participando de discussões estimulantes sobre o futuro da arquitetura em um mundo cada vez mais tecnológico.

A programação faz parte da 2ª Mostra de Vitrines Assinadas do Casahall Design District, que segue até 21 de maio, com 12 profissionais mostrando seu talento pelas lojas que compõem o shopping de arquitetura. Todas as terças e quintas, cada loja sediará um encontro, com diferentes temas e abordagens.

O arquiteto Victor falou sobre como utilizar a Inteligência Artificial (Stable Diffusion) em seu computador, ou na nuvem para criar imagens realistas de projetos arquitetônicos, adicionar pessoas e animais em renders prontos, melhorar elementos de suas imagens em poucos cliques e até transformar croquis em imagens impressionantemente reais. Através de um passo a passo detalhado ele demonstrou aos presentes como dar os primeiros passos no mundo da I.A. generativa mesmo sem ter nenhum conhecimento anterior sobre o tema.


Fotos: Jônatan Fernandez - Casahall



Autor(a): Alex Ferrer



Voltar