Inscrições abertas para workshop com a Cia Garopaba Atitude em Jaraguá do Sul

Inscrições abertas para workshop com a Cia Garopaba Atitude em Jaraguá do Sul

Com projeto de levar o repertório de 15 anos de trajetória para algumas cidades catarinenses, Cia Garopaba Atitude chega a Jaraguá do Sul nos dias 21 e 22 de agosto com o workshop "Como partilhar do processo criativo na dança do B.Boy". O curso desmistifica o Breaking e abre possibilidades corporais para artistas.

As inscrições são gratuitas  

Giros, deslocamentos no chão, mobilidade dos ombros e tronco. Para quem assiste uma performance de Breaking, marcada por movimentos rápidos e certeiros, pode achar - à primeira vista - que trata-se de uma modalidade difícil de aprender. Ledo engano. O Breaking ou Breakdance é um estilo de vida ligado à cultura Hip Hop praticado pelos B-boys e B-girls, capaz de abrir possibilidades corporais para praticantes de diversas danças como ballet, contemporâneo, jazz. O estudo escancara novos eixos de movimento e traz mais consciência para intérpretes em geral.

 

"O Breaking me trouxe a possibilidade de liberdade, me libertar dos códigos que as outras linguagens estabelecem a partir de uma dinâmica diferenciada. Quando eu faço composições coreográficas para as minhas turmas de jazz, por exemplo, utilizo muito a técnica do Breaking na forma de olhar para o trabalho, nos tempos que o Breaking propõe. Faz toda a diferença em outras linguagens. Com a prática o meu corpo ficou mais atento, ativo, mais ágil, compreendi diferentes eixos e formas de fazer o movimento e ampliou muito a forma de perceber a musicalidade", conta Agna Mulher, uma das fundadoras da primeira escola de Breaking do Brasil, a Cia Garopaba Atitude que acaba de completar 15 anos de existência.

 

Agna junto com o B-boy, professor e bailarino Rogério Ribeiro e a B-girl, bailarina e produtora cultural Gabriella Weis Frasson estão em turnê por oito cidades catarinenses para desmistificar o estilo e aproximar a linguagem dos demais artistas da dança catarinense. Neste próximo fim de semana, nos dias 21 e 22 de agosto, eles realizam o workshop "Como partilhar do processo criativo na dança do B.Boy", das 9h às 20h, na SCAR. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://forms.gle/oCgDJ9BhsV1vuNDf6

 

"A ideia do projeto é compartilhar as experiências de desenvolvimento artístico da companhia. Somos a primeira do Brasil e desenvolvemos ao longo destes 15 anos uma metodologia única e acessível aos diversos corpos, idades e experiências em dança. Queremos partilhar este repertório por meio deste projeto que oferece aulas práticas e teóricas sobre como se dá a composição coreográfica dentro da companhia, as pesquisas, quais os jogos teatrais que já utilizamos. Conhecimento que pode ser aplicado em qualquer linguagem de expressão dentro da dança", complementa Agna.




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar