A rede varejista Havan é uma das patrocinadoras oficiais do Sertões 2020, o maior rally das Américas, que acontece entre os dias 30 de outubro e 7 de novembro. Neste ano, marcado por desafios, a 28ª edição da prova traz adaptações relevantes nas suas três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O foco será o social, com a missão de levar acesso à medicina de qualidade e fomento econômico para as comunidades remotas e carentes do Brasil. Um protocolo de segurança garantirá a realização do projeto. Este ano o rally se deslocará de "bolha em bolha", ao invés do modelo tradicional de cidade em cidade.
Através do Sertões, a Havan reforça o seu compromisso social, já que a ação social da prova este ano está focada em dois pilares: 1- Saúde: em parceria com o SAS Brasil, serão instaladas unidades de telemedicina que, com uso de tecnologia, permitirá ter atendimento médico gratuito de qualidade em 14 especialidades médicas nas regiões carentes que o Sertões passar. 2- fomento econômico: Em parceria com Sebrae, cestas básicas serão compradas de pequenos produtores locais e distribuídas nas regiões afetadas economicamente pela pandemia. Ou seja, trata-se de recurso externo injetado diretamente nas pequenas economias e comida na mesa das famílias em estado de vulnerabilidade.
“Patrocinar é acreditar. Sabemos o quanto o esporte pode transformar vidas. Estou muito feliz em apoiar o Rally dos Sertões, um dos mais importantes eventos do setor. Desta forma estamos estimulando o desenvolvimento de várias modalidades. Aliás, é uma política da Havan apoiar e incentivar o esporte. Eu mesmo, neste ano, passei a me envolver pessoalmente com esporte off-road e me apaixonei pela adrenalina e velocidade”, afirma o dono da Havan, Luciano Hang.
O Sertões 2020
O Sertões 2020 sai da Fazenda Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) dia 30/10 e chega em Barreirinhas (MA) dia 07/11. Vai cruzar 5 Estados e o Distrito Federal – SP, MG, DF, GO, TO e MA num total de cerca de 5 mil km de prova. Este ano, excepcionalmente, não haverá chegada nas cidades anfitriãs. Toda a caravana se fechará em bolhas - locais isolados, afastados de adensamento. Esses locais serão mantidos sob sigilo, a fim de evitar aglomeração e só serão revelados aos competidores na véspera. Todos seguirão por uma rota pré-estabelecida e monitorada.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar