Quando decidiu levar seu negócio para o Casahall Design District, o empresário Haiko Schroder não imaginou que teria que enfrentar uma pandemia bem no início da nova operação. Aberto há mais de um mês no empreendimento - o maior do sul do Brasil localizado em Balneário Camboriú - o showroom da Haiko Revestimentos ocupa área de 100 metros quadrados, onde fica exposta a variedade de produtos representados pela marca: revestimentos em madeiras, decks, pisos vinílicos, cimento queimado, carpet, rodapés.
- Estamos seguindo todos os protocolos sanitários com os cuidados fundamentais para garantir a segurança dos nossos clientes, com atendimento virtual e presencial com toda a praticidade que o complexo oferece -, comenta.
O empresário acredita que o período de isolamento social já está mudando a relação das pessoas com a casa, também despertando maior interesse e procura por produtos mais naturais.
- Percebemos na loja um movimento de pessoas que estão priorizando o "bem-estar" em casa, produtos que proporcionam um sentimento de ligação com a natureza, aconchego em forma de cores, texturas, cheiros -, avalia o comportamento.
Mariana Spengler, uma das sócias da Spengler Decor, também viveu o mesmo impasse há três meses. Seguiu os planos de abertura da loja e contou com o apoio especial do Casahall nesta fase. A Spengler atua há 38 anos no mercado do decór e oferece um amplo portfólio de produtos formado por cortinas, persianas, revestimentos e papéis de parede, almofadas, roupa de cama. Além de ser uma revenda Centurion Hunter Douglas, a empresa possui ateliê próprio que possibilita a total personalização de projetos com tecnologia em automação de cortinas e persianas.
- A nossa nova loja foi bem planejada com jardins internos, exposição bastante orgânica dos produtos e atendimento diferenciado. Isso, adicionado a toda a estrutura que o Casahall oferece como estacionamento, segurança e área de exposição. É uma fórmula que só poderia dar certo -, conta a empresária.
A pandemia certamente transformou muitos negócios, seja no atendimento ao cliente e na forma de posicionar o produto e serviços. Também fortaleceu uma certeza, especialmente, para os dois empresários: a de que a mudança de endereço foi a melhor decisão que fizeram neste momento.
Autor(a): Rosiley Souza
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