O Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz fará uma homenagem ao arquiteto, cenógrafo e ator Sylvio Mantovani no evento ARQ ART Design, que ocorre nesta sexta-feira (04), às 17h, na Artefacto. A performance poética teatral "Elegia aos Boêmios" aborda a poesia de Cecília Meireles, encenada pela atriz Diana Adada Padilha e pelo ator Cezar Pizetta, integrantes do grupo Dromedário, ao qual Mantovani fazia parte.
A apresentação é um recorte do espetáculo “Rádio Loquaz”, enquanto os figurinos utilizados têm relação direta com Sylvio Mantovani. O da atriz Diana foi confeccionado com tecidos do cenário criado por Mantovani para o espetáculo “Quinnipak - Mundos de Vidro” e o figurino usado pelo ator Cezar Pizetta foi o mesmo utilizado por Sylvio em sua última participação como ator, em 2002, também em Quinnipak.
Ainda haverá uma participação de Sulanger Bavaresco, diretora do grupo O Dromedário Loquaz, em uma conversa com os arquitetos Abreu Junior e Marcos Carioni sobre o homenageado.
Sylvio Mantovani, falecido em 2011, nasceu em Erechim (RS), atuou em diversas produções de teatro, dança e ópera com projetos cenográficos que surpreenderam pela beleza, contemporaneidade de linguagem e relação simbólica com as obras colocadas em cena. Integrou o Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz desde 1982, a convite do também arquiteto e diretor teatral Isnard Azevedo.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar