Se comer Gnocchi no dia 29 traz sorte, se deliciar com a iguaria no dia 29 de fevereiro – data que acontece somente de quatro em quatro anos, deve trazer ainda mais fartura. Os restaurantes do Grupo Alma, Little Carbone, Trattoria Carbone e Fiori, em Florianópolis, vão celebrar a data nesta quinta-feira com novidade: a inclusão no cardápio do Gnocchi Verde, que tem em seu preparo o brócolis. O novo prato promete fazer frente ao Gnocchis tradicionais e de mandioquinha, sucesso desde o lançamento no segundo semestre do ano passado. Neste dia, a equipe do restaurante ensinará aos clientes o ritual da sorte, iniciado no século IV, onde o cliente deve colocar dinheiro embaixo do prato e comer os primeiros sete pedaços do gnocchi em pé fazendo seus pedidos.
“Comemorar o dia do Gnocchi da Fortuna, ou Gnocchi da Sorte já virou tradição nos nossos restaurantes. A cada mês batemos novos recordes de movimento e vendas, pois os clientes gostam da brincadeira e voltam no mês seguinte trazendo amigos e familiares. Neste mês de fevereiro de ano bissexto, o dia 29 promete ser ainda mais especial”, conta empolgado o sócio dos restaurantes Amaro Marques. No jantar da noite de quinta-feira, na Trattoria Carbone, que fica no Top Market, nos Altos da Felipe Schmidt, terá ainda show de tango com os bailarinos Fabiano Silveira e July Figueiredo. “Toda última semana do mês escolhemos um dia para a apresentação da dupla que faz parte da nossa história aqui na Trattoria. Os clientes adoram e saem daqui querendo bis” completa o empresário.
A história diz que o santo italiano São Pantaleão batia de porta em porta a procura de alimento. Foi recebido por uma humilde família que tinha um pouco de gnocchi e que mesmo assim o convidou a entrar e dividir a ceia. Repartiram em sete partes iguais, e todos comeram um pouco. Após comer, São Pantaleão agradeceu e foi embora. Ao retirarem os pratos, a família foi surpreendida com muito dinheiro embaixo deles. A história rodou o mundo e virou tradição, e todo dia 29 deve-se comer Gnocchi e repetir o ritual.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar