O evento exclusivo “Gessele Trend Talk”, que aconteceu nesta quinta-feira (26/09), na Maison Gessele, em Itapema, reuniu renomados profissionais dos setores de moda, design e arquitetura do Estado para um debate sobre a intersecção entre essas áreas e o papel de grandes marcas em seu tempo. A iniciativa foi promovida pela Gessele Empreendimentos, referência em construção de luxo no país.
Participaram da ação a empresária do ramo de luxo, Manu Berger, a consultora de imagem, Carol Frizzo, e o arquiteto e urbanista, Geovani Capelina. Paula Gessele, vice-presidente da marca, abordou o compromisso com a exclusividade. “Uma marca não tem a ver com o seu tempo de existência, mas o que ela é em seu momento atual. Estamos em constante movimento para levar os melhores atributos do luxo à realidade dos empreendimentos,” afirmou, revelando o cuidado minucioso que tem ao idealizar os projetos.
Ela compartilhou o seu processo criativo, explicando que, antes de qualquer desenho, se coloca dentro da planta do imóvel e se pergunta: “Eu e minha família moraríamos aqui?”. A abordagem humanizada está no centro da filosofia da Gessele e é aplicada em cada detalhe de uma obra. “O luxo em nossos projetos é para que as famílias se sintam ainda mais únicas e especiais,” completou.
A exclusividade propiciada pela empresa se reflete também em sua sede, a Maison Gessele, concebida para fornecer uma experiência acolhedora e encantadora aos visitantes. “Criamos esse espaço com o objetivo de abraçar nossos clientes, para que já se sintam em casa desde o momento em que entram aqui.” O cuidado, segundo Paula, não é apenas estético, traduz uma relação de confiança e valor, aspectos fundamentais no mercado de luxo.
Personalização
Manu Berger reforçou a importância da personalização no setor: "No mercado de luxo, escutamos e entendemos o que nossos clientes querem, personalizamos e abrimos caminhos para uma experiência.” A personalização, assim como as collabs entre marcas, são tendências que vêm ainda mais forte para o mercado de luxo. No Trend Talk, os participantes puderam refletir sobre a importância de criar não apenas produtos, mas experiências que ecoam o DNA de uma marca.
Carol Frizzo abordou sobre como a moda lida com o tempo e a história. “A moda revisita suas coleções antigas, trazendo a essência das marcas de volta para públicos atuais, refletindo a própria vida, pois somos o resultado do que construímos ao longo dos anos e das ações atuais”. Ela destacou ainda como as marcas hoje devem buscar atender os diferentes conceitos de luxo para cada pessoa.
Geovani Capelina ressaltou a relevância da tecnologia no setor de arquitetura e design para a construção de luxo. “O que vimos nos últimos eventos mundiais de arquitetura e design devem chegar ao Brasil somente daqui a cinco ou seis anos, por isso as marcas que estão conectadas com essas novidades estão na vanguarda do luxo no Brasil. Esse evento é uma prova de que empresas como a Gessele já estão voltadas para o futuro.”
O "Gessele Trend Talk" se firma como um espaço de troca de conhecimento e inovação no Estado. Mais do que construir imóveis, a empresa promove experiências exclusivas, enraizadas na tradição das realezas, mas com os olhos voltados para o futuro.
Na foto: Paula com os painelistas, a estilista Luana Pahwlick e o artista plástico Sidnei Graudin (direita).
Crédito da Foto: Jéssica Horn
Autor(a): Rosiley Souza
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