Vencer o desafio de gerar receita sem comprometer a liberdade de criação foi o case vencedor da Galeria Luciano Martins, que conquistou o Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC – que será entregue nesta quinta, 9, em evento no CentroSul, a partir das 19h. Com origens profissionais na publicidade, Luciano Martins acumula 20 anos como artista plástico e mais de 200 prêmios nacionais e internacionais.
O case foi elaborado pela PalavraCom, que acumula 38 conquistas no prêmio da ADVB/SC.
Sua marca foi compartilhada em 5 mil produtos diferentes de empresas como Tilibra, Cacau Show, Condor, Rede Globo, Villa Romana Shopping, Renner, Raid, Oxford, Ciclo, NIG Brinquedos entre outras, transferindo conceitos como credibilidade, leveza e encantamento a públicos muito distintos. De 2009 a 2021, os produtos licenciados renderam R$ 250 milhões para as empresas. Seus personagens de desenhos animados chegaram à Disney e foram veiculados em 60 países.
“O licenciamento é um meio seguro e bem-sucedido de obter autonomia na produção artística”, resume Luciano Martins, responsável pela Galeria.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar