O Floripa Conecta 2022, projeto que busca movimentar a economia da Capital catarinense entre os dias 4 e 14 de agosto, anuncia novos eventos parceiros. O objetivo é reunir produtores de eventos e iniciativas públicas e privadas durante o mês de agosto, considerado um dos menos ativos do ano, fomentando a economia criativa da cidade. Entre as novas adições à programação estão encontros para empreendedores, feira gastronômica e o Rolê das Mina - a ideia é que a programação seja diversa e contemple diferentes áreas, de tecnologia a vida noturna.
No dia 6 de agosto, o Business Road Network vai ajudar quem tem dificuldades de projetar um networking de modo estratégico, inclusivo e assertivo. Direcionado para quem quer fazer negócios com outras empresas e conhecer novos caminhos para um negócio, o evento utiliza a metodologia Business Road. Já o Mulheres Empreendedoras, no dia 9 de agosto, vai fortalecer, empoderar e conectar mulheres empreendedoras ou que desejam empreender.
A Feira Maria da Ilha, com data e local a definir, é uma feira gastronômica promovida pela Associação Florianopolitana de Food Truck - Gastrotruck Floripa e vai reunir food trucks da região. E no dia 11, no espaço Skate and Drink, o Rolê das Mina vai reunir DJs mulheres e tatuadoras com flash tattoo. É produzido pelo coletivo Dasmina, que desde 2016 tem como principal objetivo visibilizar mulheres na cena hip hop, seja por meio de eventos, intelectualização, projetos culturais voltados para a formação ou produções audiovisuais. O evento tem como principal objetivo proporcionar espaço e visibilidade para mulheres artistas.
“Em breve anunciaremos mais novidades na programação do Floripa Conecta 2022, mas já podemos adiantar que a diversidade será um dos pontos altos desta edição, mostrando que Florianópolis tem tudo para se consolidar como a Capital brasileira da Economia Criativa”, diz Thaynan Mariano, executivo do Floripa Conecta.
As principais entidades da cidade - SEBRAE, CDL, ACIF, FIESC, ACATE, Fundação CERTI, Prefeitura de Florianópolis e ABRASEL estão unidas para que o Floripa Conecta possa ser um elo fundamental para gerar essa movimentação do mês de agosto em Florianópolis. Mais informações sobre todos os eventos participantes serão publicadas no perfil do Floripa Conecta no Instagram.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar