A partir de um drinque recebido por uma mão desconhecida em uma balada, o destino de uma mulher é alterado. Essa é a trama do curta-metragem Efeito Desterro, produzido em dois dias para a 48 Hour Film Project, maior e mais antiga competição audiovisual do mundo. O filme, feito em Florianópolis, mais precisamente no Ribeirão da Ilha por moradores do bairro, terá exibição exclusiva na Capital catarinense nesta sexta-feira (18), às 20h, durante o 1º Festival Lanterna Mágica de Cinema Catarinense - Mulheres da Ilha.
A procura pelo festival, que vai até domingo, foi grande e a produção decidiu abrir uma sessão extra na sexta-feira, além de mais vagas para sábado e domingo, que já estavam esgotadas. Além de Efeito Desterro, serão reexibidos também os curtas "Estilhaços", Julie de Oliveira, e "Nos habíamos amado tanto y detestado sin pudor", de Solana Llanes. Os ingressos podem ser retirados no Sympla e todas as sessões ocorrem na Velha Guarda Choperia Artesanal, no Ribeirão da Ilha.
Confira a programação completa:
18 de fevereiro
20h - Exibição dos curtas:
Efeito Desterro. Direção: Fernanda Ozório. Classificação: Livre
"Estilhaços". Direção: Julie de Oliveira. Classificação: 16 anos
"Nos habíamos amado tanto y detestado sin pudor". Direção: Solana Llanes. Classificação: 12 anos
19 de fevereiro
20h - Exibição e roda de conversa - Documentário "Mulheres da Terra". Direção: Marcia Paraiso (Plural Filmes). Classificação: Livre
21h - Roda de Choro. Classificação: Livre
20 de fevereiro
20h - Exibição e roda de conversa - Curta “Baile”. Direção: Cíntia Domit Bittar (Novelo Filmes). Classificação: Livre
21h - Esquete Contas do Mar. Classificação: Livre
20h às 22h - Exposição com artesãs do Ribeirão da Ilha. Classificação: Livre
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar