Férias de inverno: mais tempo na agenda para curtir a Serra Catarinense

Férias de inverno: mais tempo na agenda para curtir a Serra Catarinense

Realizar um Salto de Pêndulo, optar por uma tirolesa ou aproveitar um dia em família com um piquenique ao ar livre diante da vista deslumbrante da Cascata do Avencal são atividades frequentemente incluídas no planejamento de férias para quem viaja à Serra Catarinense. O turismo de aventura tem ganhado popularidade, combinando a emoção e o desafio de superar limites pessoais. E, para ficar ainda melhor, de julho até meados de agosto, os visitantes terão um dia extra para desfrutar das atividades da Natural Extremo, no Parque Mundo Novo, em Urubici, que passa a operar de quarta-feira a domingo.

A ampliação do horário de atendimento busca atender à crescente demanda de visitantes, vindos de todos os Estados brasileiros, à procura do misto de aventura e beleza natural que a região oferece. Santa Catarina, inclusive, vem se destacando como um dos principais pólos de turismo no Brasil, impulsionado por um crescimento expressivo no setor. Dados do IBGE revelam que, em março, o Estado experimentou um aumento de 4,5% nas atividades turísticas em comparação com o mês anterior e um crescimento de 8,8% em relação ao mesmo período de 2023, garantindo o segundo melhor desempenho nacional. 

Com a combinação de baixas temperaturas e paisagens imponentes, a Serra Catarinense se fortalece como destino perfeito para atividades ao ar livre.  Além disso, a região oferece uma diversidade de serviços que incluem agências turísticas, hospedagem, restaurantes e paisagens belíssimas. Essa variedade enriquece a experiência dos visitantes, tornando a região um local ideal para explorar novas aventuras nas férias de inverno.

“Com a extensão dos nossos dias de operação durante as férias de julho e agosto, esperamos acomodar melhor nossos visitantes e enriquecer sua estadia com aventuras inesquecíveis”, comenta Allan Pinheiro, sócio e diretor de Experiências da Natural Extremo. “Urubici está consolidando sua posição como um polo turístico de destaque, e estamos animados em fazer parte deste crescimento”, completa.

As atividades incluem o Salto de Pêndulo, realizado da beira de um penhasco a 100 metros de altura, e a Tirolesa de Bike, uma travessia única feita em uma bicicleta adaptada, suspensa por cabos de aço, cruzando um cânion a 120 metros de altura. Com a adição das quartas-feiras à programação, a empresa prevê um aumento de cerca de 30% no número de saltos e travessias por mês.




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar