Família Addams põe o pé na estrada e volta às telonas para exibição gratuita em Florianópolis no projeto Sessões Animadas

Família Addams põe o pé na estrada e volta às telonas para exibição gratuita em Florianópolis no projeto Sessões Animadas

A família mais sinistra e fofa dos cinemas pega estrada nesta sequência da animação criada por Greg Tiernan e Conrad Vernon, mesma dupla responsável pelo filme anterior, lançado em 2019. O longa é a atração da próxima edição das Sessões Animadas no dia 11/12, às 11h, no Cinesystem do Villa Romana Shopping, em Florianópolis. Gratuito! 

A sessão é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Estarão disponíveis dois aparelhos de audiodescrição simultânea, basta procurar a equipe do projeto. O filme também terá tradução em LIBRAS (humano e avatar), além de recurso closed caption (legendas e descrição escrita das cenas).

Os ingressos são gratuitos e distribuídos com uma hora de antecedência ao início do filme. A distribuição é feita mediante cadastro rápido (nome e e-mail de um dos responsáveis) e por ordem de chegada.  As vagas são limitadas e respeitam o distanciamento seguro. 

 

Viagem num trailer assombrado

Em A Família Addams 2: Pé Na Estrada, o clã embarca em um trailer mal-assombrado para uma viagem pelos Estados Unidos. A aventura tem também o propósito de unir a família. Isso porque a personagem Wandinha, em meio a pesquisas sobre a adulteração de personalidades, cria uma crise familiar. Na tentativa de reaproximar os filhos, irmão (tio Chico) e Mortícia, o patriarca Gomez planeja uma road trip pelo país. 

Os personagens foram criados por Charles Addams (1912-1988) em 1930 e nasceram a partir das tiras de quadrinhos do cartunista norte-americano — uma sátira da família tradicional americana. Ao longo das décadas, a história da família foi adaptada para a televisão e para o cinema. O clã é formado por Gomez e Mortícia, seus filhos Wandinha e Feioso, Tio Fester, o mordomo Tropeço, o primo Itt, Vovó Addams e a decepada Mãozinha. Apesar da natureza macabra e bizarra, a família sempre foi reconhecida pelo amor que os integrantes têm um pelo outro.



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar