Espetáculo “O Nosso Quebra-Nozes” antecipa o encanto do Natal em Floripa

Espetáculo “O Nosso Quebra-Nozes” antecipa o encanto do Natal em Floripa

A magia e o encantamento do Natal serão antecipados em Florianópolis com a apresentação, nesta sexta e sábado (6 e 7/12), do espetáculo “O Nosso Quebra-Nozes”, às 20h, no Teatro do CIC. É uma grande produção que colocará mais de 200 bailarinos no palco para dançar uma versão mais moderna do clássico ballet, composto há mais de 130 anos pelo compositor russo Tchaikovski, inspirado no romance do escritor alemão E.T.A. Hoffman. Os ingressos estão disponíveis no linkhttps://tinyurl.com/36s7dnyu.

O espetáculo criado em Floripa contará, além do ballet, com jazz e dança contemporânea, e terá um casal de bailarinos convidados que hoje dançam na Rússia. Ambos formados pela Escola Bolshoi de Joinville, Vitória Martiny é a Fada Açucarada e Luiz Franke vivencia o Príncipe. Os protagonistas da história serão interpretados pelos bailarinos Pedro Henrique dos Santos da Costa (o Quebra-Nozes) e Victoria de Farias (a Clara), do Fabricio Callabari Ballet Studio.

O espetáculo foi preparado para pessoas de todas as idades, e a magia vai estar presente no palco e também na plateia. “Pensamos na experiência do público, que vai entrar no encantamento e vivenciá-lo já na entrada do teatro. Tenho certeza que todos verão o Quebra-Nozes com outros olhos, de uma forma surpreendente”, destaca o produtor do espetáculo, Fabricio Callabari.

Um dos destaques desta apresentação serão os recursos técnicos e a cenografia, semelhantes aos dos grandes palcos do mundo, onde Fabricio buscou inspiração. Serão diferentes cenários e até o hall de entrada do teatro terá recursos cenográficos, como forma de inspirar o público a vivenciar o encantamento da história já no acesso. Ali também será possível sentir aroma de canela e panetone, para lembrar do Natal, e um brinde surpresa relacionado ao tema também será distribuído ao público.

Fabricio também assina a coreografia ao lado de Luiz Prada e de Gabriele Pieniak, e a cenografia é do carnavalesco Paulinho Trindade e Máximo. Ele conta que parte da inspiração para a montagem veio do método de encantamento da Disney, do qual é fã. Mas também de superproduções que ele e Luiz Prada conheceram nos últimos dois anos em espaços como o The Royal Ballet and Opera, em Londres (Inglaterra), e o San Francisco Ballet Theatre, na Califórnia (EUA), onde não apenas assistiram espetáculos, mas conheceram e vivenciaram os seus bastidores.




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar