O Espaço Cultural Itaguaçu + Arte recebe até o dia 31 de outubro a exposição “Cada Macaco no Seu Galho Chô Chuá”, do artista visual Paulo Burani. A exposição individual é resultado de um processo de aperfeiçoamento de diferentes técnicas artísticas, somado ao desejo de propor uma reflexão crítica sobre a sociedade dos tempos atuais.
O artista visual e restaurador de obras de arte, Paulo Burani, atua na cidade de Florianópolis desde 2010, lugar que escolheu para viver e desenvolver seu trabalho em proximidade das belezas naturais da Ilha de Santa Catarina. Isolamento, pertencimento, identidades fragmentadas, saúde mental, crise ambiental são alguns dos temas abordados pelo artista que dão indícios para a reflexão mais profunda que permeia toda a sua obra: o questionamento da velha dicotomia entre Natureza e Cultura.
Formas difusas, manchas e cromatismos transbordam e se misturam com figuras realistas da natureza, que agregadas de maneira inesperada interagem no plano da obra, criando amplos cenários, ricos em possibilidades de interpretação. Brincando com os movimentos das cores, suas nuances, brilho e textura, as obras misturam imagens e sensações, representações e abstrações, convidando o espectador a buscar uma nova perspectiva sobre sua própria existência, a tentar encontrar harmonia em meio ao caos aparente. A produção cultural é assinada por Chris Ribeiro.
A exposição é gratuita, aberta ao público, e funcionará no espaço Itaguaçu + Arte, no piso 2, durante o horário de atendimento do shopping.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar