Escritório Ana Trevisan assina ambientes na CasaCor Santa Catarina

Escritório Ana Trevisan assina ambientes na CasaCor Santa Catarina

O escritório Ana Trevisan Paisagismo + Arquitetura é um dos que compõem o seleto time da Casa Cor Santa Catarina 2021. Além de assinar o paisagismo do Espaço +1, que abriga a mostra, o escritório conta com dois ambientes: a praça de contemplação, logo na entrada do evento, e os dois rooftops no terraço. “Nossa proposta é trazer um olhar diferenciado para a contemplação deste novo viver que estamos construindo. Trabalhamos nesta proposta desde o início do ano, com mais de 900 metros quadrados trazendo a nossa assinatura e aproximando o visitante da natureza”, comenta Ana Trevisan, diretora criativa do escritório.

 

Confira os diferenciais dos ambientes:

 

Quem cria, nasce todo dia

Quem chega a Casa Cor Santa Catarina, logo na entrada, ao lado do estacionamento, encontra o ambiente Quem cria, nasce todo dia. A praça tem 270 metros quadrados de vida pulsante, é um ambiente de convívio para quem está prestes a prestigiar a mostra ou até mesmo recarregando suas energias após a visitação. O local tem uma iluminação diferenciada, trazendo um aspecto cênico para o espaço durante a noite. Ainda conta com um bicicletário e outros bancos para serem utilizados pelos visitantes. “Aqui a vida pulsa e as áreas externas foram pensadas para serem um convite a permanecer e sentir a paisagem envolta.

Rooftop 20 | 21

Localizado no terraço da CasaCor, o ambiente conta com 400 metros quadrados que estimulam a convivência ao ar livre, com a vista para as paisagens naturais a sua volta, como a encosta coberta com Mata Atlântica e a baía de Santo Antônio de Lisboa. “O Rooftop 20|21 recebeu esse nome em referência aos anos que transformaram nossas vidas, nos conectaram com nossas casas, com a natureza e com os ambientes ao ar livre. Os terraços foram idealizados para ter uma atmosfera cosmopolita e contemporânea, inspirados nos topos de edifícios de grandes centros urbanos. Acreditamos que um espaço de terraço pode ser ocupado para o convívio e contemplação da paisagem e criamos espaços diferenciados que podem acomodar as pessoas de várias formas”, destaca Ana.




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar