Há mais de 30 anos no mercado e com presença em todo o Brasil, a Pauta Distribuição é a empresa responsável por idealizar, na Grande Florianópolis, um ambiente que simula como novas tecnologias podem ampliar a produção têxtil. O Experience é um espaço de 96 metros quadrados em que empresários da indústria da moda podem ver como máquinas de renome funcionam, na prática.
No local estão expostas e em funcionamento para testes em tempo real diversas soluções da Epson, referência global em impressão digital. A Pauta e a Epson são parceiras em outros segmentos e em 2024 formalizaram a representação também das soluções para a indústria têxtil.
“Este é um importante passo que marca a nossa entrada neste mercado, já munidos da parceria com uma companhia que dispensa apresentações por sua qualidade e tecnologias apresentadas. E criar este ambiente para que o cliente tenha a visibilidade do que pode implementar no seu negócio é uma ação que torna muito mais efetiva a venda. O empresário sabe exatamente o que mais se encaixa à realidade dele e vê ainda, na prática, a qualidade que levará para a impressão das suas peças”, diz o gerente comercial da Pauta, Osni Gonçalves de Brito.
Da máquina ao software, ambiente conecta etapas
No Experience da Pauta o empreendedor encontra soluções de impressão para sublimação, para grandes formatos, para rolos, e que podem chegar a 76 metros estampados por hora. Além das máquinas, a parceria da companhia com a Epson dá ao cliente a oportunidade de ingressar no programa de pontos da marca global e fortalecer seu compromisso ESG, já que as soluções contam com certificações internacionais. Outra inovação é o software para gerenciamento de impressão, que dá à empresa dados precisos sobre quantidade, qualidade de impressão, perfil de cor e outras informações.
Todas as visitas ao Experience são guiadas e agendadas de forma personalizada, permitindo ao cliente ver as soluções de seu interesse em funcionamento. Atualmente a Pauta, que tem cerca de 200 colaboradores, atende mais de 8 mil clientes em todo o Brasil e conta com mais de 2 mil produtos para diversos segmentos.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar