Empresa catarinense cria espaço imersivo que mostra vantagens de digitalização na impressão têxtil

Empresa catarinense cria espaço imersivo que mostra vantagens de digitalização na impressão têxtil

Há mais de 30 anos no mercado e com presença em todo o Brasil, a Pauta Distribuição é a empresa responsável por idealizar, na Grande Florianópolis, um ambiente que simula como novas tecnologias podem ampliar a produção têxtil. O Experience é um espaço de 96 metros quadrados em que empresários da indústria da moda podem ver como máquinas de renome funcionam, na prática.

No local estão expostas e em funcionamento para testes em tempo real diversas soluções da Epson, referência global em impressão digital. A Pauta e a Epson são parceiras em outros segmentos e em 2024 formalizaram a representação também das soluções para a indústria têxtil.

“Este é um importante passo que marca a nossa entrada neste mercado, já munidos da parceria com uma companhia que dispensa apresentações por sua qualidade e tecnologias apresentadas. E criar este ambiente para que o cliente tenha a visibilidade do que pode implementar no seu negócio é uma ação que torna muito mais efetiva a venda. O empresário sabe exatamente o que mais se encaixa à realidade dele e vê ainda, na prática, a qualidade que levará para a impressão das suas peças”, diz o gerente comercial da Pauta, Osni Gonçalves de Brito.

Da máquina ao software, ambiente conecta etapas

No Experience da Pauta o empreendedor encontra soluções de impressão para sublimação, para grandes formatos, para rolos, e que podem chegar a 76 metros estampados por hora. Além das máquinas, a parceria da companhia com a Epson dá ao cliente a oportunidade de ingressar no programa de pontos da marca global e fortalecer seu compromisso ESG, já que as soluções contam com certificações internacionais. Outra inovação é o software para gerenciamento de impressão, que dá à empresa dados precisos sobre quantidade, qualidade de impressão, perfil de cor e outras informações.

Todas as visitas ao Experience são guiadas e agendadas de forma personalizada, permitindo ao cliente ver as soluções de seu interesse em funcionamento. Atualmente a Pauta, que tem cerca de 200 colaboradores, atende mais de 8 mil clientes em todo o Brasil e conta com mais de 2 mil produtos para diversos segmentos. 



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar