Dimas Construções lança desafio entre profissionais de arquitetura em ação de pré-lançamento do novo empreendimento

Dimas Construções lança desafio entre profissionais de arquitetura em ação de pré-lançamento do novo empreendimento
Na arquitetura, um moodboard é uma ferramenta utilizada para transmitir o conceito e a atmosfera de um projeto por meio de peças-chave, cores, texturas e outros objetos. Para marcar o pré-lançamento do novo empreendimento D/Mys, no bairro Estreito, em Florianópolis, a Dimas Construções lançou um desafio para colaboradoras da construtora. As quatro participantes, as arquitetas e estudantes de arquitetura Julia de Amorim, Bárbara Makowiescky, Carollyne Silva e Isabela Marinho Buffon, criaram um moodboard com estilo nórdico, utilizando peças da Studio Ambientes. Os moodboards serão divulgados no perfil da Dimas no Instagram a partir desta quarta-feira (18) e a votação será feita pelos Stories no sábado. 

As ações de pré-lançamentos têm como inspiração o conceito do D/Mys, cujo nome vem da palavra sueca mys, que significa aconchego. A inspiração nórdica está em todos os detalhes do projeto e se reflete na integração dos espaços, que convidam a “aproveitar a casa sem pressa”. 

A história é o tema de uma webserie de seis episódios semanais nos canais digitais da construtora, que contam mais sobre todas as etapas do processo de concepção do empreendimento, desde o conceito até a localização, com depoimentos dos engenheiros, arquitetos e até moradores do bairro. O desafio dos moodboards faz parte do conteúdo do segundo episódio, Repense Seu Lar, que fala sobre a importância da casa e como um espaço bem pensado pode transformar a maneira de viver. O próximo episódio estará disponível neste domingo, no site do projeto. Há ainda um board no Pinterest com imagens inspiradoras para quem quiser conhecer mais o estilo nórdico de decoração.



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar