É carnaval, folia para extravasar da realidade um tanto pesada. Fantasia para forjar outras identidades possíveis e "permitidas" nesta época do ano. Na agenda do Franz Cabaret as artes Burlesca e Drag são expressividades de presença e resistência de corpos e corpas que não se enquadram no padrão social e tradicional contemporâneo.
Muito além de entretenimento, a montagem de artistas é grito de luta no palco onde os corpos e as corpas podem e devem ser livres para ser o que desejarem. Segundo Arthur Gomes, que dá vida à carismática Drag Suzaninha, o projeto A Noite da Burla + DJ Scher, que terá estreia neste domingo(27) de plumas e confetes, é muito importante pois representa as artes da dissidência.
Vindas/os de várias partes do país, a festa conta com a discotecagem da DJ Scher do coletivo "As minas do Som" e performances de Drag Suzaninha, Juana Profunda, Miss G, Anita Malcher, Marlon Spilhere. Diretamente de Porto Alegre (RS), a cantora, flautista e compositora Adriana Deffenti apresenta o show especial “Las canciones de Almodóvar", com as trilhas sonoras dos filmes do cineasta.
A plateia pode esperar por alegria, ousadia - desde a música, figurino e performances - num espetáculo que parece ter a direção do próprio Almodóvar. Os ingressos no valor de 50 reais são limitados e podem ser adquiridos no site www.franzcabaret.com
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar