De cor intensa e sabor único, o vinho é uma das bebidas favoritas durante o inverno, sendo ideal para aquecer nas baixas temperaturas e acompanhar diversos tipos de pratos como massas, carnes, peixes, pizzas e muito mais. Para os amantes de vinho, o Continente Shopping promove, em parceria com o Pecorino Bar & Trattoria, a Decanter e a Essen Vinhos, a Wine Week, nos dias 12, 13 e 14 de julho. Serão três dias especiais para o público conhecer, degustar e vivenciar diferentes experiências com vinho e gastronomia.
A programação inicia na terça-feira (12), com um Jantar Harmonizado no Pecorino, a partir das 19h30. Na ocasião será servida uma entrada, seguida do prato principal e sobremesa. Cada momento será acompanhado de uma harmonização indicada pelo sommelier Douglas Leyes, da Decanter. A experiência custará R$ 99,00 por pessoa e o prato principal será um Polpettone Alla Parmigiana com Linguini na Manteiga e Sálvia. É importante garantir a reserva através do site pensanoevento.com.br, pois as vagas são limitadas a 50 pessoas.
Já na quarta-feira (13), às 18h30, acontecerá o Festival de Vinhos do Mundo Todo. O público poderá escolher para degustação 25 rótulos de vinhos entre as mais de 50 opções apresentadas pela Decanter e Essen Vinhos, desde espumantes branco e rosé até vinhos tintos com rótulos do novo e do velho mundo. A experiência custa R$ 129,00 por pessoa e é preciso fazer inscrição pelo site pensanoevento.com.br.
No último dia, quinta-feira (14), a Praça Central do Continente Shopping será envolvida ao som do jazz da banda Flat Five Trio no evento Wine & Jazz. Neste dia, as taças de vinhos da Decanter e Essen Vinhos custarão R$ 14,00 e R$ 25,00 e o Pecorino estará com pratos a partir de R$ 69,90 por pessoa.
Durante os três dias da Wine Week, o público poderá tirar todas as suas dúvidas sobre como fazer a harmonização perfeita de seus pratos, como escolher vinhos, a diferença entre os tipos de uvas e muito mais com um sommelier da Decanter. “A Wine Week foi pensada para que os nossos clientes possam aproveitar todas as experiências que os vinhos proporcionam: harmonização, amigos e música boa. Serão três dias saborosos e de muito aprendizado para levar para a casa com as dicas do sommelier”, pontua o gerente de marketing do Continente Shopping, George Fortunato.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar