Nos dias 17 e 18 de agosto, o Passeio Primavera, em Florianópolis, será palco da celebração do empreendedorismo com o aniversário de 1 ano da Conceito Plural. O evento, que promete movimentar o Norte da Ilha, reunirá mais de 40 marcas e contará com uma programação rica em cultura, entretenimento e lazer, consolidando ainda mais o sucesso do movimento que já abraçou mais de 350 empreendedores.
Totalmente gratuita, a Conceito Plural oferece uma experiência única para toda a família, incluindo o espetáculo especial do grupo “A Corda em Si”, composto por deficientes visuais. O ponto alto da festa será o show emocionante, que reforça o caráter inclusivo no movimento plural. Na apresentação, que flerta com a MPB contemporânea, músicas que marcaram cada fase do grupo. Desde releituras da MPB e Latino América, até as primeiras composições instrumentais, além das potentes canções autorais, desenhadas no contrabaixo e voz.
“Sempre com a missão de criar um ambiente de troca e valorização do empreendedorismo, a Plural se consolidou como mais do que uma marca, um verdadeiro movimento que celebra a diversidade e a cultura”, lembra Claudia Alves, curadora da Conceito Plural.
Os pequenos terão momentos de pura alegria com a oficina de escultura de balões, conduzida pelo recreador Tio Pedrinho. Além disso, a Criatividade Positiva realizará uma oficina de relógio criativo em Origami, onde as crianças poderão explorar sua imaginação e levar para casa uma lembrança feita por elas mesmas. Para fechar com muita brincadeira, está confirmado o espetáculo de mágica com Sandro Spigolon.
Para os amantes da música, haverá exposição e venda de vinis, oferecendo uma oportunidade única de encontrar aquele disco raro e relembrar os clássicos que marcaram época. Além de música ao vivo com Hyago Shahér e Duo Mariás. Ink Farias, já conhecido do público da Plural, estará presente em ambos os dias com Flash Tattoo.
A Conceito Plural, chega à sua 34ª edição trazendo um mix variado de expositores, que vão desde gastronomia e vestuário até decoração e artesanato. E o Passeio Primavera, com seus espaços ao ar livre e ambiente acolhedor, é o cenário ideal para esse encontro.
Sobre a Conceito Plural
“A Conceito Plural nasceu com um objetivo muito claro: atender a demanda de eventos de cunho empreendedor e dar vitrine a empreendedores locais, proporcionando a grande Florianópolis uma experiência que vai além da comercialização de produtos, sendo um ponto de encontro de famílias, amigos e empreendedores”, explica Suelen Canzi, curadora do movimento. Em apenas um ano, o movimento cresceu exponencialmente, realizando edições em locais de destaque na cidade, como o Passeio Primavera, Top Market Floripa, Armazém Rita Maria, Passeio Pedra Branca, Spot Markt Córrego Grande e São José, Jurerê Internacional, Square SC e K-Platz.
Sobre a “A Corda em Si”
O projeto comemora 15 anos de cumplicidade, amor e dedicação à música brasileira e autoral. Vem derrubando barreiras, ganhando espaço e conhecendo o país.
O duo, formado por Mateus Costa (contrabaixista e arranjador) e Fernanda Rosa (cantora), ambos compositores e artistas PCDs visuais, estreou em 2009, em Florianópolis, com a proposta de fazer música na rara formação: contrabaixo acústico e voz.
“A sonoridade "vazada" desta formação gera um ambiente intimista e propicia maior intensidade e clareza no entendimento das letras das canções”, esclarece Mateus.
Em seus 15 anos de estrada produziram 3 álbuns: o primeiro de releituras da MPB (O Som do Vazio - 2010), e outros 2 autoras (Sinfonia Azul - 2014, e Livremente - DVD Cego - 2018). Atualmente o grupo finaliza seu quarto álbum: “As paredes têm ouvidos”.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar