Com Dazaranha e muitas atrações gratuitas, Festival Conecta + vai movimentar a Beira-Mar de São José neste final de semana

Com Dazaranha e muitas atrações gratuitas, Festival Conecta + vai movimentar a Beira-Mar de São José neste final de semana

No final de semana em que se comemora o Dia dos Pais, o Festival Conecta + traz uma extensa programação cultural gratuita e aberta ao público para a Beira-Mar de São José. No sábado e domingo (11) estão programadas palestras com grandes nomes no teatro Hermelinda Izabel Merize, no Centro Multiuso. Simultaneamente, na área externa, em um palco especialmente montado para o evento, serão realizadas apresentações artísticas, ao longo de todo o dia. Neste sábado (10), um dos destaques é o show nacional com a banda Dazaranha, a partir das 19h.

 

A abertura do evento foi realizada nesta sexta-feira (9) pela manhã com a palestra do medalhista olímpico Fernando Scherer, que falou sobre "Conectividade". Envolvendo o público, ele utilizou sua experiência de ganhar a medalha de bronze nos 50m da Natação, nas Olimpíadas de Atlanta em 1996, para falar sobre sonhos e conexões. Segundo Scherer, os sonhos começam dentro da cabeça, mas precisam ser colocados em ação para se tornarem realidade. "Todos os dias você deve tomar suas escolhas e decisões. Em 1992 eu fiquei a um milésimo do índice olímpico para Barcelona. Na época, todo mundo tentava me consolar, mas para mim esse momento foi uma virada de chave. Eu passei a me ver como um atleta olímpico que em quatro anos se tornaria um medalhista olímpico. E passei a treinar todos os dias com esse pensamento em mente", destacou. Estudando Psicologia há mais de 15 anos, Scherer acredita que tudo é treinável e que é preciso se desafiar. "A mente busca a zona de conforto e para ter sucesso precisamos sair da zona de conforto. Um bom exercício é pensar em uma atividade que você não gosta e repeti-la todos os dias", sugeriu.

 

Seguindo no tema, o psicoterapeuta Fábio Perin subiu no palco para falar sobre "Cérebro e conexões". Explicando um pouco sobre o funcionamento do sistema nervoso central e dos neurônios, Perin destacou que o ser humano depende das conexões desde que nasce. "Sempre ouvimos que um bebê não enxerga bem ao nascer, mas ele enxerga sim, ocorre que na parte do cérebro responsável pela visão os neurônios ainda estão desorganizados e não conseguem fazer conexões funcionais. Nós nascemos com uma quantidade maior de neurônios que vão sendo descartados ao longo da vida. Desta forma, os neurônios precisam se conectar para aprender a sobreviver", assinalou. De acordo com o psicoterapeuta, o ser humano é um ser social que se conecta aos outros pela linguagem. "De 70% a 80% das nossas experiências não foram vivenciadas por nós, mas vêm de histórias que nos contaram, de livros que lemos, de filmes que vimos. Somos moldados pelas nossas experiências, mas essas experiências não são só nossas, são construídas socialmente".

 

Na parte da tarde, uma das atrações foi o talk com o ator e empresário Malvino Salvador e o CEO da Barbearia Vip, Victor Conceição. Para a fundadora do Festival Conecta +, Marina Souza, toda a programação do evento foi especialmente planejada para trazer para o público uma experiência completa. "As palestras trazem temas que se conectam, de forma que quando os participantes chegarem ao final do dia, eles vejam que tudo faz sentido, Do mesmo modo, pensamos em uma programação cultural que agrade todas as idades, com atrações para as crianças, jovens, adultos e a terceira idade. São muitas atrações que valorizam a produção cultural local e que vão agradar toda a família", ressalta Marina.

 

Neste sábado (10), o Festival Conecta + segue com a programação interna no teatro, com destaque para a participação de Marcos Strider, um dos maiores nomes da Comunicação Digital no país, e Rogério Vilela, apresentador do Inteligência Ltda, um dos maiores podcasts do Brasil. Já na área externa, o público poderá curtir um aulão de funcional, apresentação os oleiros, palestra, apresentação do Canil da Polícia Militar com o Mascote do Avaí, boi de mamão, dança, contação de história, Bateria Show e, a partir das 19h, grande show com a Banda Dazaranha. No espaço ainda estão sendo realizadas exposições, feira de artesanato, feira de negócios, área kids, espaço de convivência e muitas opções de gastronomia com foodtrucks.

 

No domingo (11), dentro do teatro Hermelinda Izabel Merize seguem as palestras reunindo nomes como Don Pierri, CEO da instituição de Ensino Energia com mais de 25 anos de sucesso no mercado educacional; e Marcelo Luiz diretor comercial do Conecta +, consultor empresarial, especialista em Liderança, Inteligência emocional e Vendas. Na parte cultural, na área externa do Centro Multiuso, a programação traz aula de samba com Lays Matias, música ao vivo, apresentação do Canil da PM, contação de história, boi de mamão e show com a Banda Fórum, a partir das 16h. 

 

O Festival Conecta + é um evento pensado para quem quer dar um upgrade no seu negócio, com um rico repertório de inspirações e ferramentas práticas para que se destaquem no ecossistema em que atuam no dia a dia. As palestras, talks e dinâmicas preparam os participantes para se comunicar melhor, com técnicas avançadas de persuasão e oratória, capturando seus públicos de interesse e se tornando relevantes em múltiplas plataformas. O evento tem ainda foco na Inovação e Marketing, trazendo as novas tendências em tecnologia, comportamento do consumidor e estratégias de negócios.

 




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar