Cidades Invisíveis apresenta unidade Bonsai Vidigal no Rio de Janeiro à artistas e personalidades

Cidades Invisíveis apresenta unidade Bonsai Vidigal no Rio de Janeiro à artistas e personalidades

O Cidades Invisíveis realizou no último sábado, 30 de julho, a apresentação oficial da unidade Bonsai Vidigal, no Rio de Janeiro, para celebridades, influenciadores, formadores de opinião e lideranças comunitárias. Atuando há mais de um ano no Vidigal, foi realizado um trabalho de renovação estrutural na nova sede para melhor atender a comunidade. O evento teve como intuito celebrar o início de uma nova etapa com muitas melhorias visando o bem-estar e atendimento da comunidade. A festa de inauguração contou também com uma roda de samba, além de apresentações musicais.

O Bonsai Vidigal oferecerá aulas de boxe, dança, culinária, reforço escolar, entre outras atividades, em espaço com vista privilegiada e acessível a toda população do Vidigal e região. Inspirado no pensamento de Muhammad Yunus, laureado com o prêmio Nobel da Paz em 2006, que disse "pessoas pobres são como bonsais, não há nada de errado com sua semente, a sociedade que nunca lhes oferece o espaço para crescer", o Cidades Invisíveis, através do programa, tem como missão ser referência no combate à pobreza, desigualdades e exclusão social através da implementação de projetos que gerem oportunidades, autonomia e inclusão.

Para o idealizador do Cidades Invisíveis, Samuel dos Santos, o evento foi mais uma experiência mágica e especial. “Estamos conseguindo colocar a comunidade no centro do radar, levando os olhares para dentro das periferias e, desta vez, dentro do Vidigal. Com as apresentações de roda de samba, a cantora Julia Joia, a música das meninas da Abronca, Davi Junior com apresentação especial freestyle e com o ícone do rap brasileiro, Chacal, mostramos que dentro e fora da periferia existe abundância de talentos. Nós precisamos construir essas oportunidades para que haja dignidade, na escolha daquilo que a gente quer ser. Agradecemos ao nosso patrocinador Lavoro Seguros que vai construir passo por passo dessa unidade e transformar milhares de pessoas que estão em vulnerabilidade social”, conta.

A exclusão, o preconceito, as desigualdades e a pobreza não são apenas efeitos colaterais ou falhas que resultam do sistema social atual, mas são parte fundamental da engrenagem que move e sustenta um sistema desigual, para benefício de poucos. “Estamos aqui para mudar isso, queremos ver as oportunidades chegarem a todos, sem distinção”, finaliza Samuel. 

 

Crédito das fotos: Marcelo Freire




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar