O chef peruano Marco Espinoza lança, em parceria com a Orgü, uma das principais foodtechs do mercado brasileiro, o primeiro ceviche ultracongelado do mundo.
Ideal para os dias de calor, o ceviche é um clássico da culinária peruana. No entanto, o ceviche requer preparação imediata, certo? Isso é passado: agora o clássico peruano pode sair do freezer a qualquer momento. Novidade mundial, o ceviche ultracongelado criado por Espinoza aparece no cardápio do marketplace de comida saudável em duas versões: Clássico (tilápia + batata-doce + milho-verde – R$29,90/250g) e Salmão (salmão + abacate + molho de maracujá – R$34,90/250g).
Espinoza domina o preparo, que guarda segredos de proporção e de combinação de sabores, e surpreende pelo frescor, sabor e praticidade. Antes de consumir o ceviche ultracongelado é necessário tirar do freezer até duas horas antes, mexer de vez em quando e servir quando os cubos de peixes estiverem soltos.
Depois de passar por testes para avaliação de sabor, textura e frescor, as receitas dos ceviches ultracongelados foram aprovadas pelas equipes do chef Marco Espinoza, à frente do Cantón e do Lima Cocina Peruana, assim como pela equipe da Orgü, que tem o criterioso chef André Galante à frente das collabs.
O ceviche ultracongelado é uma edição limitada. A parceria de Espinoza com a Orgü faz parte da série de collabs da foodtech com chefs renomados, que vão apresentar pratos originais. O ceviche ultracongelado estreia essa collab.
Autor(a): Rosiley Souza
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