Tornar a Casa Amarela um espaço cultural, de encontros, trocas e valorização do local. O propósito da anfitriã Luciana Andrade, conhecida designer de Florianópolis, começou com a abertura de um loft para hospedagem dentro da própria casa, uma confortável residência na Barra da Lagoa. Recentemente, o plano ganhou ainda mais força: a Casa Amarela, além de sediar cursos e workshops, acaba de lançar o Armazém, um projeto que apoia designers locais. Agora, as mantas e almofadas criadas por Luciana e expostas no seu ateliê ganham a companhia de peças de mais oito mulheres talentosas da cidade.
Um verdadeiro apanhado do que de mais interessante está sendo produzido em diferentes segmentos por aqui, das joias e biojoias às velas artesanais passando por itens em cerâmica e feltro.
Os hóspedes da Casa Amarela poderão levar para casa um pouco do feito à mão com qualidade na Ilha, mas o privilégio não esta restrito apenas aos turistas. Participantes de cursos e workshops que a Casa sedia ou mesmo visitantes (com reserva prévia) poderão conhecer a loja.
Além das peças da própria anfitriã, participam do Armazém mais sete designers da cidade e suas marcas. São elas: Leticia Portella Joias, Lidia Massuda Cerâmicas, Lucia Helena Moraes, a Leninha Florista, Flavia Tronca, Edel Kindel com seus amanteigados, Luciana Filomeno, da Pavio Curto Velas, Makelis Paim, da Moa Biojoias e Graziella Morelli, autora de peças utilitárias e de décor em feltro, da marca Zazi Craft.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar