Moda, criatividade e sustentabilidade combinam com Carnaval. E esse trio promete fazer a cabeça dos foliões agora em 2024. Cores, brilhos, purpurina, plumas e paetês se encontram nas ruas da festa mais popular do mundo. Prepare o guarda-roupa e use sua criatividade para produzir looks descolados. E porque não sustentáveis?
Está cada vez mais forte a busca por soluções inteligentes para trabalhar a sustentabilidade. Na moda, essa onda já pegou com a criação dos Brechós. Reciclar o guarda-roupa é tendência hoje.
A B.Circle, startup de moda circular, nasceu com o propósito de reunir brechós de todo o Brasil em uma única plataforma. Tornando o consumo da moda circular mais fácil para o usuário. Num único site, hoje, você encontra peças de todos os estilos e para todos os gostos. São mais de 11 mil brechós que fazem parte da comunidade da B.Circle.
O carnaval está chegando e na B.Circle você encontra produtos para montar vários looks criativos. “Essa festa permite usar e abusar das peças coloridas e transformá-las em fantasias”, conta Carol Guedes CEO da B.Circle.
No carnaval vale tudo quando o assunto é MODA! Franjas, brilhos, peças metalizadas, plataformas, salto alto, tênis colorido, tramas e muitos outros acessórios e adereços você encontra no portal B.Circle.
Apostar na moda circular para criar fantasias sustentáveis pode ser mais barato e ainda ajuda o meio ambiente. Que tal mergulhar nessa onda? Visita a plataforma bcircle.com.br e solte a imaginação.
B.CIRCLE
Uma iniciativa com propósito e muita inovação, que já conta com milhares de donos e donas de brechós de todo o país
Cada vez mais, o planeta exige soluções inteligentes em busca da sustentabilidade, em seu tripé: econômico, social e ambiental. E a indústria da moda, uma das mais poluidoras do mundo, que vinha se pautando pela forma linear na produção do ‘fast fashion’, hoje tem forte tendência para a moda circular, claramente o caminho mais sustentável para este mercado. Uma das maiores novidades neste setor foi lançada em novembro de 2023 em suas plataformas digitais: a b.circle.
Carol Guedes, fundadora e CEO da B.Circle é entusiasta da moda circular. Junto com a sócia e CFO da marca, a empresária Katia Hortega, comemoram a chegada da b.circle com toda a força, seja pela sustentabilidade diretamente, promovendo a diminuição da pegada de carbono, seja pela atemporalidade, por ser única e exclusiva. “Sem dúvida nenhuma, esta é uma ótima alternativa de mercado de moda, que cuida do planeta”, diz a CEO da companhia.
Com boa bagagem no fomento da economia comunitária e circular, Carol vem reunindo grupos de todo o Brasil e transformando seus sonhos em realidade. “No final de 2022 nos juntamos em torno desses propósitos e objetivos comuns, e criamos a b.circle!”, conta. “Em 2023, primeiramente criamos uma comunidade: queríamos escutar o mercado, entender as necessidades das donas e donos de brechós.”
A b.circle conta com sua comunidade de 11.750 membros, donas e donos de brechó do Brasil inteiro. É um grupo de networking, nichado com empreendedores e empreendedoras de moda circular. Além de um espaço seguro de trocas diárias entre os brechonistas, onde os aprendizados, acertos e erros são compartilhados em busca da melhora do mercado e do segmento.
A expectativa para um futuro próximo é, com as estratégias bem definidas, transformar a marca no ecossistema de moda circular do país e, posteriormente, da América Latina, com base em tecnologia inovadora e com um modelo que permite um caminho específico para o crescimento de quem empreende no setor.
Autor(a): Alex Ferrer
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