Neste ano, o Dia da Pizza, que acontece no próximo domingo dia 10 de julho, será comemorado de uma maneira especial. A Carbone Pizzeria, que fica no Square SC, (SC 401, nº 5500) vai lançar a Pizza Instituto Guga Kuerten, em homenagem ao ex-tenista. A pizza em formato de raquete de tênis entrará no cardápio permanente do restaurante e terá parte da renda revertida ao Instituto Guga Kuerten (IGK), entidade filantrópica de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, presidida pela Sra. Alice Thümmel Kuerten.
Apoiar uma instituição ou ação social já era um desejo antigo dos sócios da Carbone Pizzeria. “Sempre admirei o tenista e o trabalho social do Instituto Guga Kuerten, e poder ajudá-los de alguma forma nos enche de satisfação e orgulho”, conta o empresário e chef italiano Filippo Ferrantelli. “Tenho certeza que essa será uma parceria duradoura e de sucesso. Esperamos que os clientes aprovem a ideia e o novo sabor”, completa. A parceria com o IGK faz parte das ações de comemoração aos 4 anos do restaurante, que vem inovando e trazendo novidades a cada ano, sem deixar de lado a alta qualidade e as receitas clássicas originalmente italianas. A pizza Instituto Guga Kuerten leva molho pelati, mozzarella de búfala, presunto parma, azeite extra virgem, manjericão e orégano, sobre a massa fina e crocante de fermentação natural, que já é marca registrada da casa. Para completar, o cabo é recheado com mozzarela.
“Comer é sempre bom e comer colaborando com ações sociais é melhor ainda. O IGK espera que essa parceria estimule a solidariedade em seus clientes” diz Alice Thümmel Kuerten, presidente do Instituto, que estará presente na noite de lançamento da parceria. A renda arrecadada com a venda da Pizza Guga Kuerten contribuirá para o atendimento dos educandos do Programa Campeões da Vida, através da doação de cestas básicas para as famílias assistidas.
O Instituto Guga Kuerten surgiu da ideia de institucionalizar ações filantrópicas que a família Kuerten já comandava como pessoa física. “Com o Instituto, podemos captar recursos, investir em projetos já existentes, articular e mobilizar ações sociais e desenvolver alguns programas específicos, tanto na área do esporte como na de atendimento à Pessoa com Deficiência” finaliza Dona Alice.
Créditos das Fotos: Shoot Media
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar