A presença das mulheres nos negócios traz melhorias para a sociedade, para a economia e para as empresas. Pensando em valorizar mulheres que inspiram com suas histórias e que empreendem com propósito, a 7º Edição do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença, promovido pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), acontece no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
Para marcar o “Save The Date”, que dará o start para os trinta dias que antecedem a premiação, haverá o segundo encontro com as candidatas no dia 8 de fevereiro, às 19h no Hotel Faial Prime Suites. Na ocasião será realizada uma roda de conversa, com a participação das candidatas, diretores e associados convidados.
O local escolhido para o encontro tem tudo a ver com a proposta do prêmio. Considerado um dos hotéis mais inovadores de Florianópolis, o Faial tem a sua trajetória marcada pela reinvenção e capacidade de se adaptar frente aos desafios. Sendo que, sob o comando do CEO Adriano Palma o empreendimento tem revertido os reflexos da instabilidade na economia.
O evento será uma grande oportunidade de network, troca de ideias e conexões. A jornalista e madrinha do prêmio, Laine Valgas, estará presente para conversar com as candidatas e promover dinâmicas com as empreendedoras. Após a reunião, haverá um coquetel para os presentes.
Sobre o prêmio
No total 130 mulheres se inscreveram nesta edição do prêmio que visa reconhecer mulheres empreendedoras em diferentes áreas de atuação e tem como foco a valorização do protagonismo feminino em Santa Catarina. As vencedoras receberão um troféu como premiação e reconhecimento pelo seus cases.
As categorias inscritas foram: Talento Empreendedor, Terceiro Setor, Tecnologia e Inovação, Saúde e Bem Viver, Educação, Turismo e Eventos, Cultura e Economia Criativa e Transformação Digital.
O núcleo de mulheres empreendedoras da ACIF tem como missão fortalecer o empreendedorismo feminino por meio do associativismo, buscando a ampliação da representatividade feminina no meio empresarial, promovendo maior capacitação pessoal e profissional de suas integrantes, tornando suas empresas mais fortes e comprometidas com o meio ambiente e com a comunidade.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar