Degustação Mozart e o vinho Maragato da Família Bebber

Degustação Mozart e o vinho Maragato da Família Bebber

Degustação Mozart Crystal e o vinho Maragato

 

Há 10 anos Felipe Bebber terminava seu estágio em uma vinícola em Flores da Cunha e resolve empreender em uma vinícola no interior de Flores da Cunha.

Ele tinha acabado de concluir seu curso de enologia em Bento Gonçalves e convence seu irmão Rafael e seu pai, com quem já tinha aprendido quando mais jovem a fazer vinho de mesa, e decidem ir atrás de um sonho.

Minha experiência com a vinícola começou quando uma vez experimentei um rótulo deles em um restaurante em Itajaí. Como empresário do setor de cristais e em meio a pandemia, tinha de ir atrás de clientes que estivessem abertos. Uma vez que as lojas de presentes enfrentavam pesadas restrições de abertura, um dos poucos setores que estavam abertos era o do vinho.

Assim, comecei minha jornada séria no mundo do vinho. Saia de carro de Blumenau e me aventurava por cidades gaúchas que nunca tinha estado antes para conhecer vinícolas e como era o setor do enoturismo.

Tinha de convencer empresários tradicionais do mundo do vinho a experimentar taças de cristal de Blumenau de uma marca nova que usava a mão de obra tradicional da região e que contava com o experiente engenheiro químico Frederico Strauss.

Foram muitas as portas batidas. Muitas e muitas apresentações. E ali no meio deste desespero e na busca por trazer receita nossos caminhos se cruzaram. Felipe conheceu os produtos da Mozart Crystal.

Ele escolheu nossa taça Bordeaux II de 850 ml para as degustações dos vinhos em sua vinícola e a taça de espumantes Flores da Cunha para a apreciação de seus espumantes.

A pequena vinícola que estava experimentando e sendo montada decolou e hoje apresenta uma estrutura maravilhosa e um deck sensacional onde se pode conhecer a história da família, do enólogo, conhecer a vinícola e explorar um Menu de vários passos em um cenário bucólico.

Um ambiente maravilhoso e novo que foi também montado durante a pandemia que fez muitos consumidores de vinhos conhecerem a serra gaúcha, em especial Flores da Cunha.

Jovem e talentoso, Felipe Bebber não tem medo de experimentar. Saindo da rotina de vinhos varietais, ele decidiu ousar e apresentar um vinho que nasceu saboroso, intenso e complexo. O Maragato.

Trata-se de um vinho medley, ou seja, uma mistura de seis uvas de três regiões diferentes produtoras de uva do Rio Grande do Sul. Cada uva aportando um percentual diferente e uma característica diferente para o produto final trazendo à boca um sabor impecável, maravilhoso, agradável e intenso.

E aqui nossos caminhos novamente se cruzam. A partir de 1º de Julho, a Mozart Crystal inaugura novas opções de entretenimento. Trata-se da degustação das Taças. Nela será possível experimentar vinhos e espumantes da serra gaúcha e cervejas artesanais do Vale Europeu Catarinense.

Vou a partir das próximas semanas falar sobre cada um do vinho escolhido, bem como da vinícola, história da mesma e a razão pela qual escolhi o rótulo abordado.

Este em específico, o Vinho Maragato será a única opção de Medley do lançamento do cardápio de degustações da Mozart Crystal. Já conheceu Flores da Cunha e a Família Bebber? Não? Então venha conhecer em Blumenau, e falaremos muito daquele pedaço de paraíso ainda pouco explorado.

Características do Vinho:

Desengace e esmagamento, maceração a frio por 5 dias. Inoculação de leveduras selecionadas. Fermentação com temperatura controlada, com máximo de 20º graus. Fermentação lenta por 12 dias. Descuba e prensagem das cascas, mistura do vinho flor e vinho prensa. Fermentação malolática. Maturação em carvalho e em concreto. Engarrafamento. Afinamento em garrafa.

Maturação: 18 meses de maturação, sendo ela: 67% em barricas de carvalho francês 24% em barricas de carvalho americano 9% em esferas de concreto.

 

 

Gabriel Mozart

Ceo da Mozart Crystal e Enólogo WSET3




Autor(a): Gabriel Mozart



Voltar