Quem pensava que comprar em bazar e brechós era só para quem não tinha condições financeiras, se enganou. Hoje, a tendência do “second hand” (segunda mão), envolve todas as camadas sociais. Prova disso é o sucesso do J’amei Bazar, que chega à 11ª edição reunindo peças de marcas nacionais e estrangeiras de todo o mundo.
A idealizadora é a empresária Daniana Zanette, que tem uma linda história com a moda circular, iniciada na infância, aos 10 anos, quando junto com uma amiga garimpava peças doadas pelo dono de uma renomada farmácia da capital, chefe da mãe dessa amiga. “Amávamos provar tudo e eu reformava saias longas em curtas, vestidos em saias, calças em shorts. Era uma festa e meu sonho era montar um negócio nesta linha que tinha até nome “Camarim”, destaca Zanette. A empresária defende a cultura de que o que já foi de alguém tem valor e que a moda circular contribui com um mundo melhor, pois envolve sustentabilidade, consumo consciente, menos trabalho escravo e menos “fast fashion”.
Nesta linha é que o J’amei Bazar vem à tona. A 11ª edição do evento será realizada de 4 a 6 de novembro de 2022, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. O bazar, que também carrega um cunho social, apoiando a Casa de Acolhimento Semente Viva, que abriga crianças e adolescentes em situação de risco social, reunirá em torno de 9 mil peças de marcas nacionais e estrangeiras, entre elas Hermès, Prada, Louis Vuitton, Dolce&Gabbana, Valentino, Christian Dior, Salvatore Ferragamo, Burberry, Missoni, Cartier, Diesel, Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Animale, Bobô, Mixed, John John, Schütz, Cris Barros, NK, Nike, Le Lis Blanc, Zara.
O evento é gratuito e aberto ao público, das 10h às 20h. Para ficar por dentro de todas as novidades acesse www.instagram.com/jameisecondhand
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar