Com telas de acrílico e desenhos aquarelados que remetem a temas tanto coloridos e solares quanto introspectivos e enigmáticos, a artista visual Marta Berger expõe em Florianópolis a mostra “Levo o Meu Tempo”. Ela ficará aberta à visitação do público no showroom do D/Sense, novo empreendimento da Dimas Construções no Centro de Capital, a partir deste sábado (6). Na data, a artista participará de um talk para falar sobre o trabalho. O bate-papo está marcado para as 9h30, com convites limitados.
Em “Levo o Meu Tempo”, Marta Berger explora aspectos do universo feminino e se inspira em transformações ocorridas em sua vida durante os últimos quatro anos, período que engloba a produção reunida por ela para a mostra. “É uma série de trabalhos que começaram a ser produzidos no momento em que ficamos sem muito convívio social, ainda durante a pandemia, e que acabaram se transformando numa reflexão sobre a vida, sobre a passagem do tempo e sobre quem nos tornamos com essas mudanças”, reflete a artista.
Tanto a mostra, que estará exposta até o próximo dia 12 de julho, quanto o bate-papo de lançamento, no sábado (6) pela manhã, são abertos ao público em geral. Para o talk, porém, os convites são limitados, e é necessário confirmar presença no evento pelo link: https://bit.ly/4bwyZft
A exposição integra uma série de atividades exclusivas promovidas pela Dimas Construções no showroom do D/Sense, que incluem circuito gastronômico, workshops e talks sobre temas como bem-estar, luxo e cuidados com a mente e o corpo. Localizado em frente ao Parque da Luz e a poucos metros da Ponte Hercílio Luz, o residencial utiliza o conceito de ‘quiet luxury’, ou luxo silencioso, tendência que convida ao uso de materiais e peças nobres e de alto padrão, privilegiando soluções sustentáveis e promovendo equilíbrio e bem-estar.
Sobre Marta Berger
Natural de São Leopoldo (RS), Marta Berger iniciou a carreira artística pintando murais em sua cidade de origem. Trabalhou também com xilogravura e estamparia, e cursou a Faculdade de Artes na Feevale, em Novo Hamburgo (RS). Já em Florianópolis, a partir de 1992, passou a usar papel como suporte para esculturas e objetos, e iniciou pesquisa em cerâmica, criando murais e esculturas com essa técnica. Atualmente, a artista se dedica a projetos e execução de murais, esculturas em cerâmica, ferro e concreto, desenho, pintura e projetos para vitrais, e mantém ateliês em Curitiba (PR) e Florianópolis.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar