Uma pintura que traduz a interpretação sobre o tema da educação financeira, produzida pelo artista de Florianópolis Wagner Wagz em agosto do ano passado durante a passagem do projeto Serasa na Estrada por Santa Catarina está exposta no histórico Palácio dos Correios, prédio clássico e imponente da capital paulista. O grafiteiro deu os primeiros passos no mundo da arte de rua na cidade em 1998, quando começou a praticar break dance.
A mostra “Arte na Lona – A Educação Financeira em Arte” conta com a parceria dos Correios, reúne 18 obras de artistas de todo o país e faz parte do maior mutirão nacional já formado por instituições públicas e privadas para combater a inadimplência que afeta milhões de famílias.
Representando Santa Catarina, Wagner já teve obras exibidas em mostras e concursos realizados em diversos países, como Estados Unidos (Nova York e Miami), Japão (Tóquio) e Argentina (Buenos Aires), além de inúmeras cidades brasileiras, como Joinville e Florianópolis (SC).
Mosaico nacional
Em 2023, o artista catarinense foi convidado para abrir o projeto “Arte na Lona”, iniciativa cultural que acompanhou o caminhão rosa da Serasa que percorreu o país a partir de Porto Alegre, passou por todas as cinco regiões e encerrou seu roteiro na Amazônia, sempre levando a mensagem da educação financeirae serviços de finanças pessoais.
As pinturas de Wagner e as de outros 17 artistas plásticos, ilustradores, grafiteiros e muralistas dos Estados por onde a caravana passou acabaram formando um emocionante mosaico com a geografia, a cultura e a visão das diferentes porções regionais do Brasil. As telas estão expostas até 28 de março no Palácio dos Correios/Centro Cultural dos Correios, na Praça Pedro Lessa, 1, esquina da Av. São João com o Vale do Anhangabaú, Centro Histórico de São Paulo.
Para conhecer todos os artistas, suas obras, bastidores da produção das telas e como visitar a exposição no Palácio dos Correios, acesse: https://www.serasa.com.br/imprensa/expo-educacao-financeira/.
Mais informações em www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar