“Arquivos Implacáveis” ganha versão resumida no Memorial Meyer Filho

  “Arquivos Implacáveis” ganha versão resumida no Memorial Meyer Filho

Em dezembro de 2022 a presidente do Instituto Meyer Filho, Sandra Meyer, recorda das intensas chuvas que revelaram as precárias condições do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). Goteiras e infiltrações colocaram em risco as obras do “Arquivos Implacáveis Meyer Filho", projeto em exposição na época no local que celebrava o centenário do artista catarinense.

 

“Faz dois anos que a mostra foi cancelada por conta das más condições do museu,  desmontada em 20 de dezembro de 2022. Muita gente não conseguiu ver o trabalho por conta da nossa saída repentina, exatamente um mês antes de acabar a exposição, por impossibilidade da permanência do acervo e do fechamento do MASC. Resolvemos trazer uma seleção deste projeto chamado Arquivos Implacáveis Meyer Filho, que envolveu cinco anos de produção e tantas pessoas. Oferecemos ao público uma pequena mostra do que foi a grande exposição dos 100 anos, comemorando também as duas décadas de trabalho no Memorial Meyer Filho", conta Sandra. 

 

Com curadoria de Kamilla Nunes e Gabi Bresola com assistência de Aline Natureza, a exposição será uma breve amostragem do que foi o projeto “Arquivos Implacáveis”. Ao invés da exposição das obras originais, o público terá acesso a outros elementos do universo do artista catarinense. Como algumas tapeçarias, banners, documentos em recortes de jornal, manuscritos, fotos do início da carreira assim como do surgimento do Grupo de Artistas Plásticos de Florianópolis (GAPF) do qual fez parte. Ainda no tempo em que trabalhou no Banco do Brasil(1950/1960), prédio que hoje abriga o Memorial Meyer Filho. “Arquivos Implacáveis Meyer Filho” abre ao público nesta quarta-feira, 18 de dezembro, e fica em cartaz até o final de março de 2025. A entrada é franca.

 



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar