Foi numa feira que nasceu o projeto de casa modular projetada pelo arquiteto Felipe Savassi, da Modular Studio. O desafio era montar, em apenas 30 horas, uma morada. Não só deu certo como fez com que Felipe tomasse a decisão de construir seu próprio lar a partir do sistema modular. Nesta quarta-feira (17), a partir das 18h, será o Open House para apresentar para convidados e profissionais do setor os diferenciais do modelo, no Rio Tavares, em Florianópolis.
"Me tornei referência em construção de contêineres no Brasil, eles são originais, legais, mas nunca fiquei satisfeito. Sempre tive necessidade de ter design, trabalhar com outros materiais, qualidade melhor, acabamentos melhores. Quando eu descobri o modular foi outra mudança. Vi que o mercado inteiro estava carente de soluções industrializadas com pegada de design, desempenho, porém com muito mais previsibilidade, rapidez, performance que é justamente o que conseguimos entregar", contextualiza Felipe.
A construção modular é o sistema construtivo que mais cresce no mundo. Segundo Felipe, a principal causa é a carência de mão de obra somada a necessidade de sistemas construtivos mais eficientes, rápidos, sustentáveis, com menos desperdício e que sejam mais previsíveis.
"Por isso mesmo ela vem crescendo o dobro da construção tradicional e entregando eficiência, neste setor que é uma das molas propulsoras da economia brasileira. Busquei muitas referências gringas, players e em feiras de inovações e tecnologias", resume o profissional, que também oferece cursos sobre o tema. Até agora mais de 2.500 alunos foram certificados.
Os projetos de residência ou comercial oferecidos pelo Modular Studio são totalmente personalizados e podem ser estruturados em diversos materiais como madeira, aço ou concreto, com uma infinidade de acabamentos possíveis. Como afirma o arquiteto, "o design não tem limite". Para mais informações @felipesavassi
Crédito da Foto: Lucy Hallak
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar