A arquiteta Samira Mussi está confirmada no elenco da CASACOR/SC - Itapema, que logo abre ao público no domingo (30), no Boulevard Royal Residence, novo edifício da RDO Empreendimentos. A decisão profissional ela já maturava há tempo, porém o tema desta edição "De presente, o agora" foi certeiro e provoca a pensar sobre a responsabilidade com o futuro, como ancestrais que somos.
"Foi uma jornada emocional que me levou de volta às minhas origens e me conectou com minha missão de transmitir a história e a essência de cada cliente através do meu trabalho. Meu objetivo com a mostra é compartilhar não apenas meu conhecimento em arquitetura e design de interiores, mas também minha paixão pela preservação da cultura e das tradições que moldaram quem sou", explica Samira.
Seu ambiente de estreia na mostra catarinense, nomeado de "Herança Viva", traz uma forte carga de afeto e memórias. A profissional resume como uma homenagem aos seus antepassados e à sua cultura. "Uma celebração do passado que ilumina o presente e inspira o futuro. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para refletir não apenas a minha identidade, mas também a história e tradições que carrego comigo", conta.
Para materializar o espaço, Samira utilizou materiais e técnicas inspiradas na cultura da sua família, interligando a conexão emocional à consciência ambiental tão essencial nos dias atuais. Ela também quer tocar os visitantes, para que possam pensar nas suas próprias raízes e perceber a importância da preservação ambiental. Quem sabe até despertar uma forma de agir mais consciente.
Nesta edição da CASACOR/SC - Itapema são 28 ambientes no roteiro de visitação, distribuídos em cinco andares do Boulevard Royal Residence. A mostra catarinense ocorre de 30 de junho a 11 de agosto.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar