O encontro, organizado e liderado pela jornalista Ana Lavratti, conta com 12 lideranças femininas e apresentará a dinâmica que as une em “comunidades”.
Jornalista e escritora, Ana Lavratti vai conduzir o bate-papo entre as representantes de seis entidades que contam com núcleos segmentados por gênero: ACIF Mulher, LIDE Mulher, Mulheres ACATE, CDL Mulher, AEMFLO/CDL Mulher e CEME, o Conselho da Mulher Empresária da FACISC.
O evento também reúne as lideranças do SEBRAE Delas, do CLN Sororidade e do Grupo Mulheres do Brasil, que seguem metodologias exclusivas, além da Confraria Feminina do Champanhe de Florianópolis e do VN Clube, onde o networking se dá entre taças.
O encerramento é por conta da hostess, com Ana Lavratti lançando uma comunidade de heroínas. A ideia surgiu da percepção de que não basta encontrar nosso lugar de pertencimento, entre pessoas com quem temos afinidade. “Nós, mulheres, estamos mais exigentes. Queremos um lugar de prestígio, onde nossos talentos são valorizados e o exemplo dos demais nos motiva a exercitar todo o nosso potencial”, explica Ana, convencida de que o associativismo é um trampolim para a transformação.
No bate-papo, cada convidada esclarecerá como funciona seu núcleo, quais os requisitos para participar, qual o investimento, quais os benefícios, e como ela própria alcançou aquele papel de liderança. Assim que as vagas foram abertas, no Sympla, o evento Ativas e Associativas atingiu 100 inscrições, o que denota o interesse pelo convívio com mulheres proativas e engajadas.
Autora do livro “Você Mulher Ainda Melhor”, que ganhou o Prêmio Catarinense de Literatura, categoria Crônicas, da Academia Catarinense de Letras, Ana Lavratti dedica-se a biografar mulheres há mais de 10 anos. Por meio de livros, cases, LIVEs e das entrevistas que conduz ao vivo, pela rádio Guarujá, acabou convencida de que revisitar a própria história, com foco nas fases de superação, faz aflorar uma força que muitas não lembravam ter, reacendendo o orgulho da sua origem e o respeito pela sua essência. O passo seguinte foi criar uma comunidade, onde as memórias de quem entrou para a história vão dar asas e armas para as heroínas da vida real.
A comunidade “Você, Heroína da sua História” vem sendo desenvolvida desde novembro, selecionada pelo programa Nascer para a pré-incubação de ideias inovadoras. Cada módulo tem cinco encontros temáticos, para debater biografias de mulheres emblemáticas, grandes empresários, atletas de sucesso ou personalidades polêmicas, e cada participante é conduzido para preencher um diário, a partir do que extraiu da interação online.
A intenção é que, independentemente de estar no palco ou na plateia, todas se sintam protagonistas, interagindo, abrindo novos caminhos e tornando memorável este Dia da Mulher. (Texto: Ana Lavratti)
Programação
08:00 às 08:30 – Café de boas-vindas
08:30 – ACIF MULHER – Solange Borguesan
08:45 – MULHERES ACATE – Betina Zanetti Ramos
09:00 – LIDE MULHER – Larissa Linhares
09:15 – Perguntas e fotos
09:20 – SEBRAE DELAS – Marina Barbieri
09:35 – CLN SORORIDADE – Edineia Rauta
09:50 – CONFRARIA FEMININA DO CHAMPANHE – Regiane Baumgartner
10:00 – VN CLUBE – Roberta Almeida
10:15 – Perguntas e fotos
10:20 – MULHERES DO BRASIL – Annalisa Blando Dal Zotto
10:35 – CDL MULHER – Fabrícia Borba
10:50 – AEMFLO CDL – Ana Dantas Luchezi
11:05 – Perguntas e fotos
11:10 – ACIF – Vice-presidente Alexandra Zunino Slonski
11:25 – CEME – Vanilsa Silvano
11:40 – Perguntas, fotos e sorteios.
11:45 – Lançamento da comunidade Você, Heroína da sua História, com Ana Lavratti
12:00 – Almoço: o Square SC conta com diversas opções gastronômicas.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar