Amor é o tema da primeira composição de Edy Liz

Amor é o tema da primeira composição de Edy Liz

A música encontrou Edy Liz ainda menina. Todos os dias, às 5h da manhã o rádio já estava ligado, tocando sertanejo raiz. Como o pai não gostava de música internacional, escondida, a garota pegava o rádio e acompanhava os grandes sucessos da época.

Moradora da pequena cidade de Presidente Nereu, interior de Santa Catarina, onde plantava fumo com os pais e residiu até os 18 anos de idade, acompanhava as rodas de violão e gaita da vizinhança e ficava contemplando quem tinha coragem de cantar. Sim, ela era muito tímida, então, acreditava que soltar a voz era um ato de bravura. Mas sentia que a música tinha o poder de despertar sua essência e conseguia se imaginar em cima de um palco, só não sabia o rumo que esse desejo poderia tomar.

A primeira oportunidade surgiu na escola, aos 13 anos. Como tinha uma boa pronúncia em inglês, a professora a incentivou a cantar uma música para comemorar o Halloween. A apresentação foi um sucesso e recebeu diversos estímulos para seguir cantando. E assim ela fez, com 15 anos participou de um teste para integrar a banda de um primo, acabou entrando e ficou por lá durante por cinco anos.

Tocaram em bares, casamentos, festas da comunidade, mas até então a música era apenas um hobby. Asapresentações lhe deram experiência de palco e a sede por conhecimento a levaram a momentos intensos de estudo na internet, pois sempre foi autodidata. Em 2011, trocou de banda, passando a integrar a Banda Seven, onde passou a trabalhar com outros estilos musicais.

Em 2017, lançou definitivamente sua carreira profissional e seu primeiro single “A Borboleta e a Flor”, composta porVande Zimmermann, em um programa de televisão em Rio do Sul, local onde morou por 10 anos (atualmente reside em Blumenau). 

Hoje, com quase duas décadas de trajetória, Edy Lizarrebata grandes palcos por onde passa ao misturar seu carisma de menina solta a uma voz potente e confiante. Já dividiu grandes palcos com artistas como Fernando e Sorocaba, Luccas Lucco, Papas da Língua, entre outros.

Recentemente, mostrou seu talento na tela da NDTV Record, na segunda temporada do Canta+ (em 2023), o primeiro reality musical de Santa Catarina, onde representou o Alto Vale do Itajaí. Não chegou até a final, mas foi lá que ela conheceu algumas pessoas fundamentais para o seu atual momento.

Depois de três anos guardada na gaveta, Edy Liz decidiu mostrar ao mundo “Sentimento Louco”, sua primeira composição autoral. A letra fala de amor, sobre os caminhos inesperados que a vida nos leva e, às vezes, esse sentimento acaba escapando entre os dedos. Quem nunca pensou que aquele seria o amor da vida, mas percebeu que foi apenas parte do caminho?

Gravada em São José, pelo produtor musical Gui Tonial (e também diretor musical do Canta+), o hit estará disponível nas principais plataformas digitais a partir do dia 19 de abril. Spoilers sobre o making of, produzido pela profissional de marketing e cantora, Anne Big (as duas também se conheceram no reality), estão sendo divulgadosno Instagram de Edy, @edylizcantora, que já reúne cerca de 10 mil seguidores. Com amor e gratidão por tanto, ela deseja tocar a todos com sua energia positiva e contagiante e oferece tudo de si nessa apaixonante vocação.

Credito da foto: Lucas Policarpo



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar